espiritualidade   / Religião Católica

Padroeira dos Pecadores e Arrependidos - 22 de julho é Dia de Santa Maria Madalena; aprenda reza sobre perdão

"Alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração"; confira a oração

Bons Fluidos Publicado quinta 22 julho, 2021

Padroeira dos Pecadores e Arrependidos - 22 de julho é Dia de Santa Maria Madalena; aprenda reza sobre perdão - Imagem de rottonara por Pixabay

A Igreja Católica dedicou o dia 22 de julho para Santa Maria Madalena, também chamada de Maria de Magdala, padroeira dos pecadores e dos arrependimentos.

Considerada uma das seguidoras mais dedicadas de Jesus, como consta no Novo Testamento da Bíblia, Maria Madalena, ao lado da Virgem Maria, foi quem ficou próxima da cruz durante o momento da crucificação de Cristo. Além disso, foi a primeira mulher que viu o Filho de Deus ressuscitado. 

+++ O poder do sal grosso: entenda por que você deve lavar as mãos com sal

+++ Abra seus caminhos através deste ritual feito com bolinhas de gude para Cosme e Damião

Maria Madalena é até os dias de hoje reconhecida por muitos como prostituta, apesar de o acontecimento não ter sido confirmado. A profissão mais antiga do mundo já era tabu na época de Cristo. Por suas atitudes, a fiel recebeu a sentença de apedrejamento até a morte em praça pública. Milagrosamente salva, passou a disseminar a palavra do Senhor e se tornar um grande símbolo para os arrependidos e pecadores. Pensando nisso, neste dia especial, trouxemos uma reza poderosa para a Santa. Confira.

Oração do perdão para Maria Madalena:

"Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: 1Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do Divino Mestre. 

Como Jesus Ressuscitado vos chamou pelo nome: "Maria!", que Ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. 

Santa Maria Madalena, rogai por nós! Amém!"

Último acesso: 25 Sep 2021 - 13:20:26 (1045400).