espiritualidade   / Pedra poderosa

Olho de falcão: conheça os significados místicos da pedra da proteção e cura espiritual

A pedra olho de falcão possui propriedades místicas poderosas no mundo espiritual e alguns benefícios físicos; entenda

Bons Fluidos Publicado quarta 26 maio, 2021

A pedra olho de falcão possui propriedades místicas poderosas no mundo espiritual e alguns benefícios físicos; entenda
Conheça as propriedades místicas da pedra olho de falcão - Instagram/ @simonecostacristal

O olho de falcão é uma variedade de pedras preciosas opacas de quartzo fibroso cinza-azulado a verde-azulado e possui muitas semelhanças com o famoso olho de tigre. Na verdade, o olho de falcão é a versão em azul do olho de tigre. Estas pedras costumam ser de cor cinza-azulada escura com detalhes de linhas em tons acastanhados.

Mais tecnicamente, o olho de falcão é uma variedade de quartzo macrocristalino, ou seja, é um mineral que se transforma em outro mineral com o tempo. No caso do olho de falcão, ela começa sua vida como crocidolita (um mineral feito de sódio do grupo da anfíbola) e posteriormente se transforma em quartzo. A crocidolita é um mineral fibroso azul pertencente à família riebeckita de silicatos anfibólios e é considerado uma das várias formas de amianto.

A transformação do olho do falcão começa quando o quartzo lentamente se torna incrustado entre as fibras da crocidolita, eventualmente substituindo-a completamente, mantendo a forma fibrosa do mineral original.

+ VEJA TAMBÉM: Ilumine seu caminho! Cinco provérbios chineses sobre sabedoria para você refletir esta semana

Origem

O olho de falcão pode ser encontrado em muitos locais ao redor do mundo. Alguns das fontes mais frequentes ​​incluem Austrália, Brasil, Canadá, China, Índia, Coréia, Mianmar, Namíbia, África do Sul, Espanha e Estados Unidos (principalmente Arizona e Califórnia). A Tailândia e a província do Cabo Setentrional da África do Sul são os maiores fornecedores comerciais de olho de falcão atualmente. 

Propriedades místicas

A pedra olho de falcão é utilizada para muitos propósitos metafísicos e acredita-se que ele ajude as pessoas com medo de voar. Fisicamente, ela é considerado bom para a visão, aumentando nossa capacidade de foco e é frequentemente usada para problemas de  congestão dos seios da face, bem como para problemas de coluna e pescoço.

+ VEJA TAMBÉM: Mandalas terapêuticas: um recurso para o autoconhecimento e a promoção da saúde mental

Acredita-se que o olho de falcão seja uma pedra de proteção, frequentemente usada por viajantes. Também pode ser usado para ajudar a proteger contra a energia negativa de outras pessoas. Ela está associado ao planeta Júpiter e ao signo astrológico de Sagitário e sua energia é conhecida por ajudar a equilibrar o chacra frontal.


 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 19:28:47 (1045026).