O que você semeia, você colhe! As 12 leis do Karma e como elas regem sua vida

Conheça as 12 leis kármicas e saiba como elas impactam a sua vida

Bons Fluidos Publicado sexta 24 setembro, 2021

Conheça as 12 leis kármicas e saiba como elas impactam a sua vida
Conheça as 12 leis do karma que regem sua vida - Unsplash/ Max Saeling

Você provavelmente já ouviu a frase “O que vai, volta”, "Tudo o que plantamos, colhemos". A maioria das pessoas tem um conceito básico do que considera Karma, no entanto, esta lei do universo não se resume apenas a lei do retorno, mas diz respeito a muito mais coisas do que imaginamos. 

O Karma pode ser traduzido como a forma como o universo faz sua própria justiça. Esta é uma crença hindus e budistas e palavra sânscrita karma pode ser traduzida como “ação”.

+++ 'Estive com Chico Xavier algumas vezes e ele disse que eu iria trabalhar na data-limite. Essa que estamos vivendo', diz paranormal Halu Gama

De acordo com o budismo e hinduismo, existem 12 Leis do Karma, que regem os acontecimentos de nossas vidas. A compreensão dessas leis pode nos ajudar a ver a interação entre nossas ações e reações:

1. A grande lei

Também conhecida como a lei de causa e efeito, a grande lei é a principal associada ao verdadeiro significado de karma. Ela afirma que quaisquer pensamentos ou energia que emitimos, recebemos de volta - bons ou ruins. 

2. A lei da criação

A lei da criação defende que você não espera apenas que coisas boas aconteçam magicamente em sua vida; você tem que ir ativamente fazer as coisas acontecerem.

3. A lei da humildade

Para mudar algo em sua vida, primeiro você precisa aceitar o que existe atualmente. Essa é a premissa da lei da humildade. Portanto, saiba que não importa por onde você comece, se você é capaz de construir sua própria história. 

+++ Karma familiar existe? Saiba o que é, como reconhecer e como se livrar

4. A lei do crescimento

Como o próprio nome sugere, a lei do crescimento afirma que nossa evolução nunca termina - sempre há coisas novas para aprender, mudar e curar. Ou seja, estamos constantemente mudando e expandindo internamente e mudando nossa realidade externa. 

5. A lei da responsabilidade

Esta lei trata-se de assumir a propriedade de tudo o que acontece em nossas vidas, incluindo as coisas não tão boas. Ou seja, a autoresponsabilidade sobre as coisas que acontecem conosco. Isso inclui assumir erros e acertos. 

6. A lei da conexão

A lei da conexão afirma que tudo e todas as pessoas estão conectadas de alguma forma. Isso inclui saber que o que experimentamos, nos levou ao próximo passo e assim sucessivamente. Esta lei também afirma que estamos conectados com outras pessoas. 

7. A lei da força

A lei da força afirma que você não pode direcionar sua energia para duas coisas simultaneamente porque precisa doar-se completamente para o que faz. 

8. A lei de dar e hospitalidade

Esta lei do karma diz respeito à abnegação, sendo generoso aos outros e praticando o que você prega. Trata-se de garantir que você não está simplesmente dizendo e tendo bons pensamentos, mas também caminhando e seguindo essas crenças com ação.

+++ 'Namastê' significa muito mais do que você imagina; conheça sua origem e verdadeiro significado

9. A lei do aqui e agora

A lei do aqui e agora tem a ver com estar presente e envolvido nas coisas que faz. Diz respeito a viver o momento atual sem preocupar-se com o passado ou o futuro. 

10. A lei da mudança

Esta lei diz respeito a tomar a atitude de mudar seu caminho quando você percebe que sua vida está atraindo as mesmas situações repetidamente. É preciso mudar o padrão para viver situações diferentes. 

11. A Lei da Paciência e Recompensa

Esta lei se traduz essencialmente em "trabalho duro compensa". Ou seja, se você se esforçar, certamente receberá algo em troca. Vale lembrar que alcançar determinados objetivos leva tempo, por isso, ter paciência no processo é fundamental. 

12. A lei da significância e inspiração

Esta lei diz respeito a ideia de que todos nós, independentemente de quem sejamos, temos algo para dar. Isso quer dizer que todas as pessoas têm seu valor no universo e devem compartilhar seus dons. 

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 14:16:36 (1045758).