Publicidade

“Homem da paz e da caridade”: 25 de outubro é Dia de Frei Galvão! Faça um pedido ao santo através desta reza

Primeiro santo nascido no Brasil, Frei Galvão fundou o Mosteiro da Luz, que atualmente considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade

25 de outubro é Dia de Frei Galvão! Faça um pedido ao santo através desta reza
25 de outubro, Dia de Frei Galvão – Foto: Silas Camargo Silão/Pixabay

Nascido Antônio de Sant’Anna Galvão, em 10 de maio de 1739, na cidade de Guaratinguetá, localizada no interior de São Paulo, Frei Galvão, como se tornou popularmente conhecido, cresceu em uma família católica e abastada.

Publicidade

Desde jovem, se interessou por assuntos ligados à religião. Primeiro santo nascido no Brasil, fundou o Mosteiro da Luz, que atualmente considerado um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Saudado pelos pobres e doentes, Frei Galvão recebeu 25 de outubro como seu dia, estabelecido pelo Papa João Paulo II durante sua beatificação em Roma, no ano de 1998. Abaixo, separamos uma oração poderosa, compartilhada em homenagem à data em que celebramos a vida e história deste símbolo cultuado pela Igreja Católica.

Peça uma intercessão para Frei Galvão através desta reza

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos adoro e vos agradeço por terdes dados ao mundo São Frei Galvão, que soube em sua vida imitar tão perfeitamente os exemplos de Cristo, a ponto de ser colocado como modelo para nós, que ainda peregrinamos neste mundo. A sua fé na mensagem de Cristo, a sua caridade ardente e a sua vida de esperança orientada unicamente para Vós são motivos de força e entusiasmo para nós.

A sua bondade, Senhor, sensibilizou-me, sentindo-me indigno de recorrer diretamente a Vós, faço-o por meio de São Frei Galvão, o santo da minha confiança. Para ser digno de sua intercessão, prometo imitar os seus exemplos. [Faça seu pedido agora] Senhor, dignai-vos atender meu pedido, se essa for a vossa vontade. Amém.

Publicidade

Agora, para finalizar, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.