Nove meses após o Dia da Imaculada Conceição, celebramos o de Nossa Senhora da Natividade; confira 3 orações para a Santa

A chegada da mãe de Jesus representa o começo da realização do plano sagrado de Deus na Terra; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 9 setembro, 2020

A chegada da mãe de Jesus representa o começo da realização do plano sagrado de Deus na Terra; confira
Nove meses após o Dia da Imaculada Conceição, celebramos o de Nossa Senhora da Natividade; confira 3 orações - Reprodução / Canção Nova

Quem rezou ontem para Nossa Senhora da Natividade?

É em 8 de setembro que comemoramos seu dia, exatamente nove meses depois da celebração de Imaculada Conceição, realizada em 8 de dezembro.

O nome de Nossa Senhora da Natividade representa, na verdade, o nascimento de Maria, mãe de Jesus Cristo. Sua data em especial começou a ser comemorada pelo povo de Jerusalém no século V, provavelmente na Basílica de Santa Ana, mãe de Maria.

+ VEJA: A maior estátua de Cristo não está no Brasil! Conheça o 'Cristo Redentor da Polônia' de 52 metros de altura

A chegada da mãe de Jesus representa o começo da realização do plano sagrado de Deus na Terra. Confira agora 3 orações belíssimas e poderosas para você reproduzir no dia a dia.

Oração I

Oh! Maria Santíssima! Eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do Unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas e desejada de todas as gentes. Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original.

Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos, nós, humildemente prostrados, veneramo-vos e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo nascimento. Do mais íntimo de nosso coração, suplicamo-vos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que, cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas a vosso dulcíssimo e amabilíssimo coração.

+ VEJA: Meditação guiada: médico acupunturista Dr. Jou Eel Jia te guia em uma sessão de meditação de 12 minutos

Oração II

Oh, graciosíssima menina! Que, com vosso feliz nascimento, haveis consolado ao mundo, alegrado o céu e aterrado o inferno. Haveis dado ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos. Suplicamo-vos, com os mais fervorosos afetos, que renasceis espiritualmente com vosso Santo amor em nossa alma. Renovai nosso espírito, para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos; e fazei florescer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos. Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos de vosso suavíssimo nome, sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido e o júbilo no coração. Assim seja.

Oração III

Abri, ó Deus, para os vossos servos e servas, os tesouros da vossa graça; e assim como a maternidade de Maria foi a aurora da salvação, a festa de seu nascimento aumente em nós a vossa paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Último acesso: 30 Nov 2020 - 01:17:02 (1043397).