espiritualidade   / Relação e espiritualidade

'Nosso santo não bateu': saiba o que diz a espiritualidade sobre este sentimento

Quem nunca teve a sensação de que 'o santo não bateu' com alguém sem um motivo específico?

Bons Fluidos Publicado quinta 29 abril, 2021

Quem nunca teve a sensação de que 'o santo não bateu' com alguém sem um motivo específico?
Saiba o que dizem esotéricos sobre a sensação de antipatia com outro indivíduo - Pexels

Você já teve a sensação de não gostar de alguém que você mal conhece? Quando isso acontece costumamos usar expressões como 'nosso santo não bateu' ou 'não fui muito com a cara dela'. Na maioria das vezes, esta sensação sobre o outro surge sem motivos e geralmente não conseguimos dar explicações ou argumentar ao explicar o porquê deste sentimento, ele apenas vem na simples troca de olhar com uma determinada pessoa. 

Muitas vezes este pré-julgamento tem explicações científicas baseadas em alguns comportamentos do cérebro humano, no entanto, nem sempre este é o real motivo para sentirmos repulsa por alguém e a espiritualidade pode ajudar a entender. Mas antes de buscarmos explicações com exotéricos, precisamos entender porque pré-julgamos outras pessoas sem ao menos conhecê-la, segundo a ciência. 

+ VEJA TAMBÉM: Poder das plantas! Espiritualista indica a erva 'magia' de cada signo do zodíaco; saiba a sua

O que a ciência diz sobre "o santo não bateu"

A ciência explica que o sentimento de antipatia por outra pessoa sem um motivo específico acontece porque aquela pessoa da qual nosso 'santo não bateu' dá sinais que podem provocar em nós lembranças de experiências ou de pessoas desagradáveis que já vivenciamos. Nosso cérebro imediatamente associa aquela pessoa às nossas experiências negativas, o que acaba disparando essa sensação ruim. O nosso mecanismo é a autopreservação e isso explica porquê nos afastamos destas pessoas sem entender realmente o por quê nos sentimos mal na presença delas. 

O que diz a espiritualidade sobre "o santo não bateu"

Quando o motivo para este sentimento de antipatia com outra pessoa não tem relação com a explicação acima, já podemos desconfiar que as energias que aquele indivíduo está emitindo não são boas e isso não é muito difícil de identificar. Pessoas com energias negativas dificilmente sorriem ou demonstram qualquer tipo de positividade. Costumamos ficar fisicamente cansados na presença delas e não nos sentimos a vontade ao conversar com elas, há sempre uma tensão no ambiente. Neste caso, fica explícito, mesmo que esta pessoa não tenha te causado nenhum mau diretamente o motivo pelo qual o 'santo não bateu' ou 'você não foi com a cara' dele ou dela. 

Último acesso: 06 May 2021 - 04:16:12 (1044852).