Nesta Sexta-feira Santa, Papa Francisco relembra a cruz e escreve mensagem aos cristãos; leia

Veja mensagem publicada por Papa Francisco em um dia importante para os cristãos

Bons Fluidos Publicado sexta 2 abril, 2021

Veja mensagem publicada por Papa Francisco em um dia importante para os cristãos
Papa Francisco envia mensagem na Sexta-feira Santa - Pixabay

Cristãos de todo o mundo celebram hoje, 02, a Sexta-feira Santa, uma data importante para o cristianismo. Trata-se de um feriado religioso e marca o encerramento do período da quaresma. A data simboliza o dia que Jesus foi crucificado e morto pelos Romanos, no entanto, ressuscitou no domingo de Páscoa. 

Papa Francisco, que é o principal líder religioso para os católicos, não deixou a data passar em branco e, apesar dos tempos difíceis que a humanidade enfrenta,  fez uma visita surpresa ao nesta manhã ao átrio da Sala Paulo VI, em Roma, para encontrar pessoas sem-teto enquanto eram feitas vacinações contra a covid-19 no local. 

+ VEJA TAMBÉM: ''No caminho da fraternidade''; confira a mensagem do Papa Francisco para 54º Dia Mundial da Paz

"Visita no átrio da Sala Paulo VI, enquanto se realizavam as vacinações de algumas pessoas sem moradia fixa ou em dificuldade. Busquemos uma solução para todos: vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis e necessitados em todas as regiões da Terra", escreveu no Instagram. 

O religioso também usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de celebração a Sexta-feira Santa. Ele publicou uma sequência de twittes pedindo para que os cristãos relembrem da cruz na qual Jesus foi crucificado e adorem à Deus. 

"Na cruz, Deus reina apenas com a força desarmada e desarmante do amor. Deus surpreende nossas mentes e nossos corações. Que este assombro nos invada, olhemos para o Crucificado e lhe digamos: “Tu és realmente o Filho de Deus. Você é meu Deus. [...] A cruz de Jesus é a cadeira silenciosa de Deus. Vamos examinar suas feridas todos os dias. Nesses buracos reconhecemos nosso vazio, nossas faltas, as feridas do pecado. Suas feridas estão abertas para nós e nessas feridas fomos curados. [...] A cruz de Cristo expressa amor, serviço e dedicação sem reservas: é verdadeiramente a "árvore da vida", da vida superabundante.", escreveu.

Veja:

 

 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 08:48:37 (1044679).