espiritualidade   / Energia animal

Mudanças e expansão: conheça o significado místico e profundo do pavão e de suas majestosas penas

Ter imagens desta ave dentro de casa pode trazer energias positivas para o lar; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 14 setembro, 2020

Ter imagens desta ave dentro de casa pode trazer energias positivas para o lar; confira
Mudanças e expansão: conheça o significado místico e profundo do pavão e de suas penas majestosas - Foto de NAUSHIL ANSARI no Pexels

O pavão é, sem dúvidas, uma das espécies mais bonitas e majestosas do reino animal!

Ao contrário da fêmea, menor e mais escura, o macho apresenta um tom azulado pelo corpo, além da famosa cauda formada por penas compridas que se assemelham a "olhos" verdes, laranjas e azuis. Naturalmente, o pavão macho abre suas penas em formato de leque para atrair as fêmeas, como uma espécie de "arma de sedução".

+ VEJA: ''Pedra da prosperidade'': conheça os benefícios da poderosa Pirita e veja como utilizá-la

Porém, vale dizer que este animal e suas penas apresentam também características esotéricas e uma simbologia poderosa relacionada às transformações e expansões.

UM POUCO DE HISTÓRIA

A imagem do pavão apresenta uma designação diferente de acordo com a cultura de cada país ou região. Na Índia, por exemplo, era considerado um animal sagrado. Se alguém ousasse matar um pavão, era condenado à morte. Na China e no Vietnã, o pavão é símbolo de fertilidade, abundância e prosperidade.

No Ocidente, os cristãos relacionam o padrão da cauda do pavão com a omnisciência, ou seja, "O Deus que tudo vê." O desenho que as penas traseiras formam representam as estrelas e o universo, e sua coroa, logo acima da cabeça, simboliza a magnitude e o poder.

+ VEJA: O que será? Espiritualista aponta 6 coisas que você não deve contar a ninguém

Vale lembrar que, durante o inverno, as penas do pavão caem para que outras novas nasçam durante a primavera. Essa troca também recebe um significado mágico de transmutação, mudanças necessárias, paciência e aprendizado.

IMAGEM DO PAVÃO DENTRO DE CASA

Sabendo dos diversos significados desse animal incrível, ter a imagem de um pavão dentro de casa pode ser algo positivo.

Como dito, a troca de penas do pavão está diretamente relacionado à capacidade de transformação energética, uma vez que essa mudança nos ensina, por exemplo, que é preciso sair da densidade para atingir certa elevação. Além disso, o pavão também nos mostra que há momentos em que precisamos expandir, ou seja, abrir nossa cauda e brilhar, exibindo nossa melhor parte.

É símbolo da beleza, da prosperidade, da realeza, do amor, da compaixão, da alma e da paz. E para trabalhar toda essa energia do pavão dentro de sua casa, basta ter um quadro do animal no cômodo que preferir, como quatro, sala e escritório, uma almofada, um tecido, ou até mesmo a pena da cauda do pavão exposta em um local bonito, limpo e sereno, seja num vaso ou até mesmo num altar.

Último acesso: 19 Sep 2020 - 11:31:39 (1043419).