Meditação para relaxar intensamente, acessar nível de paz profundo e dissolver tensões

A meditação é uma forma poderosa de colocar a mente em um estado calmo

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 18 junho, 2020

A meditação é uma forma poderosa de colocar a mente em um estado calmo
Meditação para atingir a paz em um nível profundo - Freepik

Que tal fazer uma meditação que permitirá o acesso a um nível de paz e relaxamento muito profundo?

A terapeuta Amanda Dreher, escritora do livro As meditações mais poderosas de todos os tempos, pelo grupo Luz da Serra, pode ajudar!

Referência na área do desenvolvimento pessoal, a palestrante e empresária acredita que, quando você se alinha com quem você é de verdade, você se torna capaz de manifestar a vida que sonha e merece. E ela indicou uma meditação que pode nos ajudar a atingir esse estado!

"Ao mesmo tempo que sentirá todas as tensões sendo dissolvidas, você se sentirá energizado. É importante não julgar durante a meditação. Caso surjam pensamentos durante a prática, não julgue. Simplesmente, volte a atenção para a meditação novamente, e está tudo bem. Essa meditação atua nas camadas mais profundas da sua mente", explicou Amanda.

Coloque uma música calma e serena para tocar, ache um lugar tranquilo em casa e se permita ser melhor com esta prática:

+ VEJA TAMBÉM: Mente serena, coração em paz: meditação para blindagem e proteção energética

Meditação Para Relaxar Profundamente

Acomode o seu corpo de forma confortável, relaxe seus ombros, a sua nuca, suavize o seu rosto.

Respire lenta e profundamente, algumas vezes, inspirando e expirando, devagar, sem pressa. Observe a sua respiração. [pausa rápida]

Agora, imagine, visualize ou simplesmente acredite que você se encontra no alto de uma montanha.

O sol está se pondo. Você está ali, olhando o horizonte. Você está no alto dessa montanha, respirando o ar puro, sentindo o vento fresco.

Quando você inspira, se preenche de energia positiva; quando você expira, solta as tensões, libera todas as negatividades.
Permita que sua energia se renove. Deixe ir tudo o que não serve mais a cada expiração, e deixe o ar puro preencher você, a cada inspiração. [pausa rápida]

Contemple o horizonte infinito à sua frente, neste momento. Veja o azul do céu sendo colorido pelos últimos raios de sol. Veja a beleza desse colorido que se forma.

Este é o momento de você deixar ir tudo o que não serve mais, de encerrar ciclos, de se libertar do “velho você”; é o momento de criar espaço dentro de si.

Sinta a energia do sol que se põe no horizonte, os raios de luz dourada que iluminam a sua pele; sinta um calor suave e gostoso preencher você neste momento.

Você se sente amparado, acolhido, seguro, amado; você confia em si, confia no fluxo da vida.

Sinta a luz do sol preencher você, e você sente que tudo está certo, que tudo é como tem que ser. Você sente o vento suave que sopra; um vento morno que toca os seus cabelos, o seu rosto. [pausa rápida]

Este vento leva embora tudo que não serve mais neste momento, e traz com ele o novo.

Deixe que o vento leve todas as negatividades, tudo o que limita a sua evolução. Deixe que o vento traga infinitas bênçãos e novas oportunidades para sua vida. [pausa rápida]

E você agradece por se lembrar que você também é único e especial. Agradece por esse momento; agradece por fazer parte do todo.

Agora, você simplesmente observa o horizonte, em paz, sentindo que tudo está certo. Você confia na vida, confia no fluxo de abundância do Universo. [pausa de 1 a 3 minutos, com os olhos fechados]

Faça uma respiração mais profunda, una as suas mãos em prece, em frente ao coração. Agradeça por este momento de conexão e alinhamento, por esta meditação!

Namastê.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 11:41:13 (1042917).