Marcia Sensitiva se pronuncia sobre descoberta no DNA dos médiuns: ‘Eu alertei’
A pesquisa em questão aconteceu entre 2020 e 2021 e analisou o componente genético da saliva de diversas pessoas que possuem a mediunidade mais elevada

A pesquisa em questão aconteceu entre 2020 e 2021 e analisou o componente genético da saliva de diversas pessoas que possuem a mediunidade mais elevada
Um estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) mostrou que há mudanças nos genes dos médiuns. A pesquisa em questão aconteceu entre 2020 e 2021 e analisou o componente genético da saliva de diversas pessoas com mediunidade. Veja os detalhes:
O professor e autor do estudo, Wagner Farid Gattaz, explicou a importância da descoberta. “O estudo desvendou alguns genes que estão presentes em médiuns, mas não em pessoas que não o são e têm o mesmo background cultural, nutritivo e religioso. Esses genes surgem como possíveis candidatos para futuras investigações das bases biológicas que permitem experiências espirituais como a mediunidade”, detalhou.
Ademais, os pesquisadores conseguiram atestar qual parte em específico se modifica de corpo para corpo. “Esses genes estão em grande parte ligados ao sistema imune e inflamatório. Um deles, de maneira interessante, está ligado à glândula pineal, que foi tida por muitos filósofos e pesquisadores do passado como a glândula responsável pela conexão entre o cérebro e a mente”, afirmou, adicionando que precisam fazer mais estudos para saber mais informações.
Em uma publicação na sua conta oficial do Instagram, Marcia Sensitiva quis comentar sobre a descoberta. “Pessoal, lembram que eu alertei que a ciência começaria a reconhecer a espiritualidade? De acordo com estudo da USP, médiuns possuem alterações genéticas, sabiam? O chamado “dom da mediunidade”, pode estar relacionado à alterações genéticas, que fazem com que esse grupo tenha uma sensibilidade maior do que a maioria das pessoas”, disse na legenda e ainda falou mais sobre a notícia para quem não estava por dentro.
Os internautas não pouparam os comentários. “Chegamos ao momento em que a ciência encontra com a espiritualidade! Finalmente”, disse a primeira. “Maravilhoso isso!”, comentou a segunda. “Que tempos estamos vivendo!”, complementou a terceira.
Ver essa foto no Instagram