Limpar e equilibrar os 7 Chakras é importante para a saúde física e emocional; Saiba como fazer

Mantenha e recupere seu equilíbrio energético através da limpeza dos chakras

Redação Bons Fluidos Publicado segunda 30 março, 2020

Mantenha e recupere seu equilíbrio energético através da limpeza dos chakras
Cada um dos 7 chakras principais está associado a uma glândula específica - Pixabay

Todos nós temos milhares de pontos energéticos em nosso corpo, mas 7 deles são os principais: os nossos CHAKRAS!

Segundo Jordan Duchnycz, especialista em ciência espiritual, os chacras, ou chakras, agem como um motor elétrico da alma. Eles são capazes de atrair e irradiar energias. Cada um desses sete principais, são responsáveis por um órgão ou glândula que se liga a outras partes do corpo na mesma frequência do chakra correspondente.

É importante entender que eles funcionam como porta de entrada para elevação dos níveis de consciência. Ou seja: a ativação de cada um deles trará conhecimento ao indivíduo e aumentará seu nível de consciência.

LIGAÇÃO COM A SAÚDE FÍSICA

Como cada um destes Chakras está ligado a uma parte do corpo, quando um deles está em desequilíbrio, essa situação pode afetar o órgão ou a glândula, gerando uma consequência emocional, mental e até física.

Tê-los alinhados e equilibrados garante ao ser uma vida mais saudável, feliz e em sintonia com ele mesmo, trazendo paz.

Veja na imagem abaixo quais são os nomes em sânscrito de cada um, o local onde estão situados no nosso corpo, a cor ou frequência correspondente a eles e a correspondência orgânica deles: chakra da raiz, sexual, plexo solar, coração, garganta, frontal e coroa.

Localização dos 7 Chakras
Reprodução/ Greenme

 

LIMPEZA E REEQUILÍBRIO DOS CHAKRAS

Para evitar qualquer desconforto físico, emocional e mental, é sempre importante manter os Chakras alinhados, energizados, limpos e equilibrados!

Para isso, algumas pessoas usam terapias, como o Reiki. Um terapeuta reikiano é capaz de harmonizar os chakras.

Na internet, algumas meditações também possibilitam que qualquer um, desde que esteja concentrado, consiga harmonizar o próprio corpo.

A instrutora Tania Rainha, com o conhecimento da técnica ThetaHealing, disponibilizou um vídeo em seu canal do YouTube com o intuito de ajudar os interessados em: "mudanças de padrões, comportamentos, crenças negativas e limitantes e a curar  e transformar os relacionamentos, sejam eles afetivos, familiares, no trabalho ou no círculo de amizades para serem bem sucedidos e saudáveis" [Clique AQUI para acessá-lo].

A ideia é que, durante os mantras, a pessoa fique na posição que preferir (pode ser deitada, sentada ou em pé), com a mão aberta em direção de cada um dos chakras. Sem tocar no corpo, ela vai fazer movimentos circulares, como se estivesse massageando a área, à distância.

O equilíbrio desses vórtices de energia [chakras] te possibilitarão viver em harmonia com a mente, o corpo e o espírito.

Último acesso: 09 Jul 2020 - 14:06:56 (1042469).