espiritualidade   / Poder das pedras

Fortaleça sua saúde e proteja-se energeticamente através do poder vibracional da pedra Ágata; veja como fazer

Não é atoa que este mineral tão poderoso também é conhecido como a 'Pedra do Equilíbrio'; vem entender o porquê

Bons Fluidos Publicado quarta 5 maio, 2021

Não é atoa que este mineral tão poderoso também é conhecido como a 'Pedra do Equilíbrio'; vem entender o porquê
Fortaleça sua saúde e proteja-se energeticamente através do poder vibracional da pedra Ágata; veja como fazer - Imagem de monicore por Pixabay

A pedra Ágata, além de encantar os amantes de minerais com suas cores exuberantes e seus "desenhos" naturais formados dentro da rocha, é um símbolo de sabedoria, força e riqueza desde a Grécia Antiga até os dias de hoje.

Mas para além destes fatores, também chamada de "Pedra do Equilíbrio", a Ágata, seja ela roxa, rosa, preta, amarela, entre outras tonalidades, tem grande poder de cura física, estimula a vitalidade, auto-confiança, otimismo e a proteção espiritual.

Como utilizar a pedra Ágata a seu favor?

Material terreste puro, as pedras apresentam diferentes energias vibracionais capazes de realinhar o corpo humano. Neste caso, a Ágata pode ser trabalhada com o Chakra Básico, representado pela cor vermelha e localizado na base da coluna vertebral. O Chakra Básico representa a ligação do ser humano com o planeta Terra e está ligado a nossa disposição.

+ VEJA: Especialista nos 7 chakras desvenda o poder de cada um e explica como identificar se estão abertos ou bloqueados

+ VEJA: Harmonia para o lar: spray para perfumar e afastar energias negativas do lar com ervas poderosas

Para proteção energética e fortalecimento da saúde, use uma joia de Ágata, podendo ser brincos, anéis ou colares com pingentes do tamanho de sua preferência. Isso também ajudará a manter o equilíbrio de sua Aura.

Para usar os efeitos terapêuticos da Ágata, coloque-a no local que deseja tratar e deixe agir por 30 minutos a 2 horas. Colocada sobre o coração, ela poderá curar indisposições emocionais. Sobre o abdômen, estimula o processo digestivo e alivia a gastrite.

Para energias e purificar as energias de sua casa, escolha um cômodo em específico e deixe em um ponto fixo. Neste caso, a pedra precisa ter um tamanho considerável, por estar se tratando de um cômodo.

Limpando sua pedra

Limpar uma pedra de poder vai muito além da higienização do material, uma vez que ele precisa ser reenergizado para ser utilizado novamente. Para isso, misture em um livro de água uma colher de sopa de sal grosso. Mexa bem e deixe sua Ágata imersa nessa mistura por aproximadamente 4 horas. Em seguida, limpe a pedra em água corrente e deixe-a em contato com a luz do sol durante a manhã ou final da tarde (período em que a luz solar é mais branda)

Último acesso: 23 Oct 2021 - 16:43:25 (1044898).