Publicidade
”Fiquemos perto deste povo agredido e abracemos com afeto”; Papa Francisco fala sobre a Ucrânia – Getty Images / Franco Origlia

Nesse domingo, 20 de março, o Papa Francisco voltou a falar sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia. No seu discurso dominical, a autoridade religiosa chamou o confronto de um massacre sem sentido e pediu que a comunidade internacional tomem atitudes para acabar com a guerra.

Publicidade

“Peço a todos os atores da comunidade internacional que façam um esforço real para acabar com esta guerra repugnante. Esta semana, mísseis e bombas atingiram civis, idosos, crianças e mães grávidas”. O Papa explicou que visitou crianças feridas pelo confronto.

+++ Pão de queijo diferentão com apenas 3 ingredientes? Aprenda a fazer!

Papa Francisco fala sobre a Ucrânia

O religioso convidou todos os fiéis e todas as comunidades a se juntarem a ele no dia 25 de março, dia da Anunciação Cristã. A ideia é realizar um ato de solene de consagração da humanidade. 

“Tudo isso é desumano, na verdade também é um sacrilégio porque vai contra a sacralidade da vida humana. Principalmente contra a vida humana indefesa, que deve ser respeitada e protegida, não eliminada, e que vem antes de qualquer estratégia, não esqueçamos, é cruel, desumana e sacrílega”, finalizou.

Publicidade

+++ Em seu 64º aniversário, Edson Celulari recebe homenagem de esposa: ”Grande homem”

Não é a primeira vez que o Papa se pronuncia sobre o confronto entre Ucrânia e Rússia. Na semana passada, ele caracterizou a guerra como uma “barbárie” e “ataque armado inaceitável”. Após a oração do Angelus, realizada aos domingos, o Papa implorou em nome dos civis, principalmente crianças, mortos durante o conflito: “Em nome de Deus, peço que pare com este massacre”.

Publicidade