Filtro dos sonhos é muito mais do que um talismã contra pesadelos; conheça seus poderes místicos

Segundo esotéricos e espiritualistas, o filtro dos sonhos é um objeto essencial para manter sempre por perto

Bons Fluidos Publicado sexta 9 outubro, 2020

Segundo esotéricos e espiritualistas, o filtro dos sonhos é um objeto essencial para manter sempre por perto
Conheça os poderes místicos atribuídos ao filtro dos sonhos - Pexels

Você provavelmente já viu filtros dos sonhos pendurados em árvores, paredes ou varandas. Eles geralmente consistem em um pequeno aro de madeira coberto por uma rede de fibras naturais, com penas penduradas na parte inferior do aro.

Este amuleto é típico da cultura indígena norte-americana e comumente usado por nativos como um talismã para proteger contra sonhos ruins e pesadelos, de acordo com as tradições. 

+ VEJA TAMBÉM: 'Namastê' significa muito mais do que você imagina; conheça sua origem e verdadeiro significado

Eles geralmente ficam pendurados em cima da cama para que, segundo a crença, os sonhos bons passem pelo buraco no centro da teia e fluam pelas penas até chegar na pessoa que está dormindo, enquanto os sonhos ruins são apanhados na teia e se dissolvem à luz do dia. 

Muito além do que filtrar sonhos, exotéricos e espiritualistas atribuem ao objeto o poder de afastar energias negativas. Assim como os cristais, incensos e estátuas, o filtro dos sonhos apanha as energias densas em seu emaranhado de fibras.

+ VEJA TAMBÉM:Amuletos da sorte: confira 5 talismãs poderosos capazes de atrair sucesso e fortuna, segundo crenças orientais

Além de proteger o lar e os moradores, acredita-se também que as penas do filtro simbolizam leveza e atraia boas energias ao local. Por isso, este talismã deixou de ser colocado apenas na cabeceira da cama e passou a ser colocado em diversos cantos da casa. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caixa de Encantos (@caixa_de_encantos) em

Último acesso: 26 Oct 2020 - 15:43:22 (1043594).