A milenar técnica de harmonização de ambientes chinesa, Feng Shui, recomenda a presença de uma fonte em alguns cantos da casa, como recurso para atrair prosperidade, pois mantém a água em movimento, símbolo máximo da abundância.
Mas por que ela é tão poderosa e simboliza a riqueza? E onde a fonte deve ser colocada?
RELAÇÃO ENTRE ÁGUA E RIQUEZA
O assunto foi muito abordado no canal do YouTube chamado Escola Esotérica.
Basicamente, “A água, quando circula na casa, absorve energia mais densas e movimenta a prosperidade”.
E isso acontece por alguns motivos. “A referência que a gente tem de água é o mar e o mar apresenta abundância em recursos, e vários setores, além do alimentício, acabam se utilzando de elementos extraídos do mar”, ou seja: se para o homem, o mar é verdadeiramente abundante e oferece inúmeros recursos, a água, associada a ele, também é poderosa da mesma maneira.
E além da abundância, a água também representa o movimento — item importantíssimo para o Feng Shui. “Ela traz a movimentação de energias positivas, que entram em sintonia com a energia de prosperidade existente no Universo […] Depois, quando você fala do movimento da água, você associa ela também à limpeza e purificação. Uma mini-fonte na entrada de uma casa, ou até mesmo um aquário, são importantes, porque acabam filtrando energias e purificando ambientes”.
ONDE COLOCAR
Como citado acima, um local importante para se ter uma fonte é na porta de entrada da casa. Para ela filtrar toda a energia que entrar!
Porém, ela pode ser posicionada também do lado esquerdo, oposto à porta de entrada, que é a área de prosperidade da casa.
E além de saber onde ela deve ficar dentro do lar, é importante saber também aonde não se pode ter uma fonte!
A especialista no assunto Mônica Tavares deu a dica: “Não coloca a fonte na área do sucesso, porque assim, você apaga seu reconhecimento profissional”.