Publicidade

Experimento com arroz mostra como palavras positivas e negativas afetam o meio físico

Um experimento proposto pelo cientista Masaru Emoto mostrou como as palavras desempenham um papel importante no meio físico

Experimento com arroz cozido mostra a influência das palavras – Reprodução/ Masaru Emoto

A frase “as palavras têm poder” nunca fez tanto sentido depois deste experimento!

Publicidade

Já é de conhecimento que muitos sentimentos influenciam de maneira positiva ou negativa no mundo energético, no entanto, uma experiência mostrou que estes sentimentos afetam também o mundo físico 

O pesquisador e cientista japonês Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez alguns experimentos que evidenciam esta teoria. Um destes testes, inclusive, deixou evidente que as palavras “amor” e “ódio” tem mais poder do que se imagina. 

+ VEJA TAMBÉM: As palavas têm poder: 12 afirmações positivas para dizer a si mesmo quando sentir medo, raiva e tristeza

Masaru causou surpresa em muitos internautas após compartilhar um vídeo de um de seus experimentos, que mostraram os efeitos dos sentimentos direcionados para simples potes de arroz cozido. 

Publicidade

Ele preparou uma porção de arroz e distribuiu-as em três potes separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro não recebeu nenhum tipo de influência, ou seja, foi completamente ignorado. 

Emoto pediu para que crianças proferissem palavras negativas, positivas ou ignorasse os respectivos potes durante 30 dias. Ao final do experimento, ficou evidente como o arroz dentro do pote que recebeu negatividade foi afetado, enquanto o que recebeu sentimentos positivos se saiu bem. 

+ VEJA TAMBÉM: Afirmações positivas: fale pelo menos uma destas 15 frases a você mesmo todas as manhãs

Publicidade

O arroz do frasco com o pensamento positivo começou a fermentar, soltando um aroma agradável; o segundo, estava podre e completamente embolorado, enquanto o frasco ignorado também acumulou bolor. 

Assista ao vídeo:
 

 

Publicidade