Espiritualista aponta 7 coisa que trazem harmonia e boa sorte para sua casa, segundo Feng Shui

Manter a casa aromatizada e cultivar plantas naturais são algumas das dicas; confira a matéria

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 22 outubro, 2020

Manter a casa aromatizada e cultivar plantas naturais são algumas das dicas; confira a matéria
Espiritualista aponta 7 coisa que trazem harmonia e boa sorte para sua casa, segundo Feng Shui - Foto de PhotoMIX Company no Pexels

O lar é um local que deve, ou deveria, pelo menos, transparecer paz e aconchego, não é mesmo? Nada como chegar de um dia de trabalho e aproveitar o seu espaço da melhor maneira possível.

+ VEJA: 16 de outubro - Dia de Santa Edwiges; conheça a história e orações para a padroeira dos endividados

Baseado nas técnicas da Casa Divina e do Feng Shui, o Mestre espiritualista e tarólogo Daniel Atalla, dono do canal Escola Esotérica, no YouTube, compartilhou com os "seres divinos", apelido carinhoso que o próprio deu aos seus espectadores, 7 dicas especiais para manter sua moradia harmônica e próspera. Confira:

1. Cuidar da porta de entrada da casa

Cuidar da porta significa manter o lugar limpo e preservado energeticamente. Por isso, uma boa ideia é pendurar um símbolo de proteção, como, por exemplo, um pentagrama, um baguá (conceito filosófico fundamental da antiga China representado por um diagrama octogonal com um trigrama situado em cada lado), ou um olho grego. É bacana também tem um filtro energético próximo à porta, podendo ser uma pedra de turmalina negra, uma planta Espada-de-São-Jorge ou uma Comigo-ninguém-pode.

2. Manter a casa com um aroma específico

Aromatizadores, sprays de ambiente e incensos são ótimos para manter sua casa sempre perfumada. O importante aqui é escolher um cheiro que tenha a ver com seu gosto e personalidade, que traga para você uma sensação de conforto. Recentemente, nós da Bons Fluidos ensinamos vocês a preparar um aromatizador caseiro com cravo e canela gastando muito pouco. Clique aqui para conferir.

3. Plantar e flores naturais

Segundo Daniel, não tem plantas em casa, seria como não ter um filtro vivo para limpar as energias do ambiente. Por isso, investir em plantas é essencial para o seu lar. As Orquídeas, Paus d'água, ou Dracena, e o Bambu da Felicidade são alguns bons exemplos para você começar a cultivar.

4. Sinos

O sino é um importante objeto pagão nas mais diversas cerimônias sagradas ao redor do mundo, como no catolicismo, budismo, e até mesmo em práticas de Yoga. A simbologia mística do sino está ligada à conexão com o divino através da nota musical Si. Alguns exemplos que você pode ter em casa são o sino dos ventos, o sino de mesa e o sino tibetano. Toque para harmonizar as energias do seu lar.

5. Fonte de água

As fontes são um símbolo sensorial tanto visual, em decorrência do movimento da água, quando auditivo, pelo som da queda também da água, responsáveis por transpassar paz e relaxamento. Caso você encontre dificuldades em manter uma fonte dentro de casa, por exemplo, manter a bomba funcionando ou algum barulho estranho que ela possa fazer, você pode substituir por plantas que vivem na água, como o próprio Pau d'água.

6. Frases positivas pela casa

Ter em casa alguns quadros com frases positivas, paredes com frases positivas, pode fazer a diferença no seu dia a dia, mesmo que inconscientemente. Segundo Daniel, essas frases precisam ter uma referência com seu histórico, seu caminho de vida, suas crenças.

7. Atitude positiva pela casa

Vibrar positividade dentro de casa é o último ponto citado por Daniel para manter a harmonia no ambiente. Fazer orações e/ou meditações diariamente, cumprimentar a casa ao acordar, sempre agradecer pelo espaço que tem, são atitudes benéficas para o seu espaço.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 24 Nov 2020 - 07:24:15 (1043669).