Espírito selvagem e livre! Conheça os significados espirituais atribuídos às libélulas

Saiba porque as libélulas são animais especiais com significados no mundo espiritual

Bons Fluidos Publicado quarta 10 março, 2021

Saiba porque as libélulas são animais especiais com significados no mundo espiritual
Conheça os significados espirituais das libélulas - Pixabay

As libélulas foram alguns dos primeiros insetos que evoluíram com o passar dos anos e registros apontam sua existência 300 milhões de anos atrás. Estes insetos encantam por conta de seus corpos longos com dois pares estreitos de asas membranosas com veias que, embora geralmente transparentes, podem ter marcações coloridas. 

Em quase todas as partes do mundo, a Libélula simboliza mudança, transformação, adaptabilidade e autorrealização, no entanto, para algumas culturas de diferentes países, as libélulas têm simbolismos diferentes:

De acordo com a cultura vietnamita, as libélulas predizem o clima. Se voarem baixo, preveem chuva. Por outro lado, se eles voarem alto, o tempo deve ser ensolarado e claro. Se eles voarem em um nível médio, o céu estará encoberto. Segundo a cultura sueca, as libélulas se aproximam das pessoas para medir a pureza de suas almas. Eles tentam verificar se as pessoas são almas más. A libélula é uma parte essencial da cultura japonesa. Eles até encontram menção na poesia haicai dos japoneses. Na cultura japonesa, a libélula representa o final do verão e o início do inverno.

+ VEJA TAMBÉM: Conheça o significado da cigarra para o Feng Shui e porquê você deveria guardar um amuleto com este inseto

Símbolo de elegância e graça

O voo acelerado da Libélula através da água representa um ato de ir além do que está na superfície e olhar para os aspectos mais profundos da vida.  A Libélula se move com elegância e graça, exibindo suas asas furta-cor. Seu corpo cintilante se mostra em cores diferentes dependendo do ângulo e de como a luz incide sobre ela. 

A libélula normalmente vive a maior parte de sua vida como uma ninfa. Ele voa apenas por um curto período da vida e essa característica exemplifica a virtude de viver o momento e viver a vida ao máximo. Ao viver o momento, você tem consciência de quem é, de onde está, do que está fazendo, do que quer, do que não quer e de fazer escolhas informadas a cada momento.

Os olhos da Libélula simbolizam a visão desinibida da mente e a capacidade de ver além das limitações do eu humano. A libélula pode ser um símbolo do eu que vem com a maturidade. Eles podem simbolizar ir além das ilusões criadas por nós mesmos que limitam nosso crescimento e capacidade de mudança.

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 13:24:23 (1044521).