Publicidade

‘Em paz eu me deito e adormeço’: aprenda oração para tranquilizar a mente e dormir melhor

Está com dificuldade para dormir? Tente fazer esta oração pedindo um sono leve e tranquilo

Saiba como fazer esta oração para garantir um sono mais tranquilo – Pexels/ Tima Miroshnichenko

A hora de dormir é quase que um momento sagrado, no entanto, a rotina corrida, as preocupações e os problemas estão tornando este momento cada vez mais pesado e cheio de pensamentos desagradáveis. 

Publicidade

Livrar-se das preocupações e dos pensamentos na hora de dormir pode ser uma tarefa difícil, especialmente para pessoas ansiosas que têm dificuldade de pegar no sono devido à mente agitada. Não é à toa que problemas como insônia, síndrome da apneia obstrutiva do sono, síndrome das pernas inquietas, noctúria, transtorno de ansiedade generalizado estão tornando-se cada vez mais comuns. 

+++ Faça este filtro energético com água, sal e carvão quando receber pessoas em sua casa

Além de buscar manter um estilo de vida saudável e fazer uma boa higiene do sono — evitando o uso de tecnologia e comidas pesadas antes de dormir –, ter uma vida espiritual ativa também pode ajudar a descansar a mente e relaxar durante o sono. 

O livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, possui versículos voltados para a qualidade do sono e como este momento é importante. No livro dos salmos, capítulo 4, versículo 8, o rei Davi escreveu que “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, senhor, me fazes viver em segurança”. Também é possível encontrara palavras reconfortantes que acalmam a ansiedade e ajudam a dormir melhor, como no evangelho de Mateus, capítulo 11, versículo 28: “Vinde a mim vós que estais cansados e eu vos aliviarei”.

Publicidade

+++ Aprenda a medir as energias do seu lar com um copo d’água e dentes de alho

Aprenda oração para dormir melhor ensinada pelo Padre Marcelo Rossi em um artigo para o jornal O Tempo: 

“Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono! Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz! Por isso, eu uso a autoridade que o Senhor me deu, e digo: Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade, trazendo consequentemente a insônia, sai agora de minha vida! Sai todo mal de minha vida em nome de Jesus Cristo! Amém!”

Publicidade