Eclipse lunar de 19/11 sugere desapego e prática do perdão, indica astrólogo

O eclipse lunar desta próxima sexta-feira, 19, mais longo dos últimos 580 anos, pode interferir em sua vida; saiba como

Bons Fluidos Publicado quinta 18 novembro, 2021

O eclipse lunar desta próxima sexta-feira, 19, mais longo dos últimos 580 anos, pode interferir em sua vida; saiba como
Eclipse lunar de 19/11 sugere desapego e prática do perdão, indica astrólogo; saiba mais - Foto de GEORGE DESIPRIS no Pexels - Pixabay

Nesta próxima sexta-feira, 19, presenciaremos o eclipse lunar parcial mais longo dos últimos 580 anos. Apesar da espetacularidade do fenômeno astronômico, esse poderoso eclipse está interligado a questões astrológicas que podem, sim, ter interferências em nossas vidas.

Em conversa com a Bons Fluidos, o astrólogo Emer Oliveira, fundador do Instituto Espirituaya, explicou que eclipses lunares representam um bom momento para se render aos ciclos de nossa vida, manter a mente aberta para mudanças e reflexões, apesar da fama entre os astrólogos de período de alta tensão, liberação de energias e caos.

Pratique o perdão e o desapego

"Os eclipses lunares, que acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra, mantêm uma onda única de energia que reforça o drama emocional. Na astrologia, os eclipses são centrados na arte de deixar ir, desapegar. É uma hora de ir para dentro e liberar as partes de nós mesmos que podem estar nos impedindo de realizar plenamente nossas necessidades, desejos e paixões, além de ser o momento ideal para praticar o perdão", explica o astrólogo.

+++ Prepare-se para os Portais Energéticos de novembro: 11/11, 20/11 e 29/11

Segundo ele, durante a temporada de eclipses, passamos por uma transformação imensa. 

"É um momento de se render aos ciclos de nossa vida, manter a mente aberta para mudar e refletir. Com todas essas mudanças desconfortáveis no ar e o clima pesado em que vemos vivendo na Terra, você pode imaginar a tensão que essa forte energia quando não canalizada da maneira correta pode causar dentro e ao nosso redor", explica.

"Vibrar positivo no dia do eclipse é uma ótima escolha"

Tradicionalmente, a Lua serve como um momento ideal para lançar seu ritual pessoal, de cura física, mental e emocional. 

"Mas precisa-se de cautela. A energia caótica de um eclipse lunar também pode potencializar a negatividade que cada um carrega. Vibrar positivo no dia do eclipse é uma ótima escolha. Pensar negativo durante um eclipse é pedir um desastre energético.", orienta Emer Oliveira.

+++ O poder dos cristais! Saiba o que são, como usá-los no dia a dia e sua capacidade de energização

"As coisas que começam durante o período de eclipse são geralmente temporárias, fugazes, instáveis e erráticas. É um momento de manter o que já foi iniciado antes e de liberar o que não serve mais. Contudo, melhor se limitar à reflexão e evolução pessoal do que agir de forma errônea no dia do eclipse. Dar um perdão sem ser de coração amanhã pode acarretar uma energia densa, e piorar as relações interpessoais", finaliza.

Mais sobre o eclipse lunar de 19 de novembro

Este será o último eclipse lunar do ano. O fenômeno começará às 4h19 no horário de Brasília e deverá durar aproximadamente três horas e 28 minutos. O eclipse estará visível em quase todo o Brasil. Quem estiver na Região Norte, dependendo das condições climáticas, poderá assistir o eclipse quase em sua totalidade.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 02:52:40 (1046099).