espiritualidade   / Cristais energéticos

Drusa Ametista: saiba como usar o cristal que combate insônia, filtra energias e promove otimismo

Saiba como utilizar a drusa ametista e usufruir dos benefícios energéticos proporcionados por ela

Bons Fluidos Publicado quinta 18 fevereiro, 2021

Saiba como utilizar a drusa ametista e usufruir dos benefícios energéticos proporcionados por ela
Conheça as propriedades e como usar a Drusa Ametista - Pixabay

A primeira vista, a drusa ametista causa impacto por conta de sua beleza e singularidade, no entanto, ela não se restringe apenas ao uso estético, embora seja um excelente cristal para decorar ambientes. 

Drusas são incrustações de cristais no interior de um mineral e, no caso da ametista, a drusa é uma pedra única, mas com diferentes pontas de cristais violetas de ametista. Elas se formam no interior de rochas ou sob raízes, onde são formadas bolhas de gás. Estas pedras compartilham a mesma base e são únicas, já que nenhuma drusa ametista será igual a outra. 

+ VEJA TAMBÉM: ''Pedra da prosperidade'': conheça os benefícios da poderosa Pirita e veja como utilizá-la

Segundo espiritualistas que estudam as energias dos cristais, cada ponta de uma drusa ametista age de um jeito diferente, porém de maneira harmônica para proporcionar limpeza e energização de ambientes. Pedras de ametistas estão associadas a fonte de harmoniza e são constantemente indicadas para locais onde pessoas convive, seja em casas ou escritórios. 

Por que devo ter uma drusa ametista?

Além de purificar e energizar ambientes, este cristal potencializa seus efeitos quando são colocados em locais onda há uma frequência energética constante. A drusa é conhecida por acumular em si energias ruins que poderiam afetar o ambiente, no entanto, acabam sendo dissipadas pela pedra por conta de suas energias ruins. 

Ela tem o poder de transformar energias ruins em boas e promove sensações boas entre os moradores e frequentadores daquele ambiente. Além disso, a drusa ametista é famosa porque ajuda a potencializar os efeitos de outros cristais posicionados naquele ambiente, o que a torna uma pedra essencial para ter em casa.  

Segundo esotéricos do portal WeMystic, estas pedras também são excelentes para manter perto de pessoas com enfermidades. Ela também proporciona melhora de problemas psicológicos da relacionados a ansiedade, insônia, pesadelos e pensamentos negativos. 

+ VEJA TAMBÉM: Saiba porquê você deve distribuir cristais de sal rosa do Himalaia pela casa

Como utilizar a drusa ametista?

Para melhor usufruir dos benefícios deste cristal é importante saber como e onde posicioná-lo em um ambiente. Recomenda-se que a drusa ametista seja colocada nos cantos dos ambientes, ou seja, no encontro entre paredes. Quando for dormir, posicione sua pedra ao lado da cama para absorver as energias e garantir proteção durante o sono. 

Como qualquer outro cristal, a drusa ametista também deve ser energizada com frequência para garantir sua eficácia. Deixá-la algumas horas sob a luz do sol pela manhã por apenas cinco minutos é suficiente para limpar a pedra. Vale lembrar que elas são sensíveis ao sol e precisam ficar apenas cinco minutos. 

 

Último acesso: 27 Feb 2021 - 19:11:52 (1044395).