Ícone do site

Dia de São Judas Tadeu: Por que ele é conhecido como santo das causas impossíveis?

Published 28/10/2024
santo-das-causas-impossíveis

Por que São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis? - Canva Equipes/Fabián Montaño de Fabian Montaño

Neste dia 28 de outubro, é celebrado o Dia de São Judas Tadeu. Sendo assim, para celebrar, decidimos apresentar um pouco de sua história e te explicar porque ele é conhecido como santo das causas impossíveis. Veja abaixo:

Quem foi São Judas Tadeu?

São Judas Tadeu foi um dos doze apóstolos e primo de Jesus Cristo por parte de pai, já que Alfeu era irmão de José. Por ter sido pouco mencionado na Bíblia e confundido com Judas Iscariotes, o traidor, ele foi ganhar fama quando morreu como mártir ao defender a fé cristã.

Santo das causas impossíveis

Sua fama de santo das causas impossíveis começou no século XIV, quando Santa Brígida contou que teve uma visão com Jesus. Ele afirmou que São Judas intercederia em qualquer situação, mesmo que ela parecesse sem solução. Com isso, ela incentivou os fiéis a rezarem junto do túmulo do santo. Com o tempo os milagres passaram a girar em torno das curas inexplicáveis de pessoas com doenças graves, resolução da vida financeira e proteção.

Três orações poderosas

Para pedir graças

“São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpriste vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja, fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai. Abrem forças para vencer o pecado, e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre. E assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão”.

Para acabar com o sofrimento

“Nas horas mais desesperadoras da minha vida, conto com a vossa ajuda, meu bom São Judas, que ameniza meus passos nestes caminhos agrestes, nas lutas mais doridas, no desconforto dos meus dias, na ausência de prazeres e, ao contrário, convivendo apenas com o sofrimento de tantos males que me acompanham rotineiramente. Peço-vos, meu amado São Judas Tadeu, que nunca me desampares e me protejas de injúrias e calúnias, de ataques mesquinhos de meus inimigos ocultos na escuridão das noites, sob o manto do mal. Vós, que sois o santo dos desesperados, olhais por mim e rogais a nosso senhor Jesus Cristo para que a minha vida tome o rumo certo e eu não me perca na desilusão e na dor. Amém”.

Para proteção

“Ó, glorioso apóstolo São Judas, verdadeiro parente de Jesus e Maria, eu vos saúdo através do sagrado coração de Jesus. Através deste coração, eu louvo e agradeço a Deus por todas as graças que ele tem para convosco. Humildemente prostrados diante de vós, eu vos imploro, através desta oração, não menospreze minha compaixão. Não despreze o meu pobre coração e não deixe que minha confiança seja em vão. A vos, a quem foi atribuído o privilégio de ajudar a humanidade na maioria dos casos desesperados. Ó vem para a minha ajuda, que eu possa louvar as misericórdias de Deus. Toda a minha vida eu serei grato a vós e serei o seu fiel cliente até poder agradecer a vós no céu. Amém”.

Leia também: Peça a ajuda do Padroeiro das causas impossíveis para enfrentar situações urgentes

Sair da versão mobile