Delicadas e graciosas; entenda porquê as joaninhas são consideradas verdadeiros símbolos da sorte

Apesar de sua clássica coloração vermelha com bolinhas pretas, existem mais de 5.000 espécies de joaninha em todo o mundo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 17 setembro, 2020

Apesar de sua clássica coloração vermelha com bolinhas pretas, existem mais de 5.000 espécies de joaninha em todo o mundo
Frágeis e graciosas; entenda porquê as joaninhas são consideradas verdadeiros símbolos da sorte - PxHere

Quem nunca abriu um sorriso sincero ao se deparar com uma joaninha no jardim, no vaso ou até mesmo na janela de casa pensando que aquele dia seria seu dia de sorte?

Espécie de besouro da família Coccinellidae, a joaninha, como é conhecida popularmente, é um inseto pequeno que pode ser encontrado em diversas cores, sendo a mais famosa é a joaninha vermelha com bolinhas pretas. Vale lembrar que, no mundo animal, essas características de coloração provam que ela não é um ser tão frágil assim, uma vez que essas marcas são um sinal de alerta para os predadores, uma vez que algumas chegam a ser venenosas e até mesmo desagradáveis para o paladar destes animais.

Porém, vamos ao que interessa: por que a joaninha é considerada um animal que traz sorte?

Para nós, seres humanos, este pequeno besouro é tido como um exemplo de beleza e elegância. Por mais que sua tonalidade esteja associada a um sinal de alerta para os outros animais, nós olhamos para a joaninha como um animal atraente, discreto, amigável. E são essas características especiais que fazem com que acreditemos que ela nos traga a boa sorte. Se você acreditar que este animal é um sinal de positividade, o Universo irá responder a este chamado enviando possibilidades ao mundo real.

+ VEJA: Mais do que sorte! Entenda porquê o trevo de quatro folhas tem poderes místicos

Vale acrescentar ainda que existe um mito da Era Medieval que conta que, após uma infestação de pragas em diversas plantações, as pessoas que moravam na região afetada rezaram para Nossa Senhora pedindo que a Santa salvasse as lavouras e pomares. Foi então que uma imensa quantidade de joaninhas apareceram e salvaram as plantações das pragas e as famílias da fome. Incrível, não?

O que significa sonhar com a joaninha?

Sonhar com esses animais encantadores também pode ser um bom sinal. De uma maneira geral, sonhar com a joaninha indica ganhos financeiros. Se sonhar com uma joaninha pelo corpo, você provavelmente receberá um dinheiro em breve. Se sonhar com uma joaninha voando, sua sorte estará no amor. Aproveite o momento para fazer declarações e presentear a pessoa amada. Se sonhar que está matando uma joaninha, provavelmente alguns contratempos serão superados. Organize seus projetos e mantenha-se focado no trabalho.

Último acesso: 25 Nov 2020 - 08:55:24 (1043448).