espiritualidade   / Defumação de ervas

Defumar folhas de louro em casa proporciona benefícios à saúde e varre más energias do ambiente

A queima de folhas de louro libera uma fumaça que beneficia o corpo e a mente

Bons Fluidos Publicado terça 29 dezembro, 2020

A queima de folhas de louro libera uma fumaça que beneficia o corpo e a mente
Conheça os benefícios da queima de folhas de louro - Pixabay

Você provavelmente conhece o louro como uma especiaria utilizada na culinária, especialmente no preparo de grãos e carnes. Depois de fazer parte processo de cozimento dos alimentos, as folhas são deixadas de lado no prato e descartadas no lixo. 

No entanto, esta erva não é útil apenas como tempero para os alimentos. Seus usos ultrapassam o mundo físico e proporciona benefícios à saúde, além de influenciar as energias de ambientes.

+ VEJA TAMBÉM: A fruta do Ano-Novo: suco de romã atrai sorte, prosperidade e saúde; veja como fazer

Há séculos, o louro é conhecido como uma especiaria medicinal por inúmeros povos e sua defumação era a forma mais comum para usufruir dos benefícios farmacológicos e holísticos da planta. 

Para os romanos, o louro representava o símbolo da vitória, sucesso, triunfo e glórias divinas. Desde a antiguidade, acreditava-se que ele protegia contra a ira dos deuses, principalmente, durante uma tempestade com raios e trovões. 

+ VEJA TAMBÉM: Saiba porque você deve queimar uma folha de louro por 10 minutos nas segundas-feiras em sua casa

BENEFÍCIOS

  1. Alívio de pragas: a fumaça obtida na defumação do louro funciona como um repelente natural afastando baratas, mariposas e muitos outros insetos. 
  2. Alívio da ansiedade: os ativos químicos presentes nas folhas quando queimados dão origem à fumaça, que quando inalada acalma o corpo e a mente. 
  3. Redução da inflamação: a queima de louro atua como um agente anti-inflamatório natural e pode ajudar nas dores nas articulações.
  4. Redução da fadiga: alguns dos ativos químicos nas folhas de louro como pineno, cineol e elemicin, combatem a sensação de cansaço e ajudam a aliviar a fadiga. 
  5. Ajuda na meditação: se você pratica meditação e tem dificuldade em se concentrar, tente queimar as folhas de louro durante as sessões de meditação. 
     

Último acesso: 29 Nov 2021 - 17:07:54 (1044071).