Conhecido como 'Doutor da Igreja', em 20 de agosto celebramos o Dia de São Bernardo; confira oração para o Santo

"Meu santo Abade de Claraval, São Bernardo, fervoroso servo de Maria, a igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas mais difíceis"; confira a reza para o Santo

Bons Fluidos Publicado sexta 20 agosto, 2021

Conhecido como 'Doutor da Igreja', em 20 de agosto celebramos o Dia de São Bernardo; confira oração para o Santo - Flickr

E 20 de agosto celebramos o Dia de São Bernado, ou São Bernardo de Claraval, também conhecido como o "Doutor da Igreja".

Nascido em uma família nobre em 1090 na comuna de Fontaine-lès-Dijon, França, Bernardo abdicou de sua luxúria para se tornar monge, seguidor dos ensinamentos de Jesus Cristo, da Ordem de Cister.

+++ 18 de agosto - Dia de Santa Helena! Peça que tenha pensamentos positivos com esta oração para a santa

+++ ''Virginianos vão ficar indecisos'', comenta taróloga sobre novo ano astrológico de Virgem

Bernardo de Claraval recebeu o apelido de "Doutor da Igreja" por toda a sua capacidade de oratória e ensinamentos. Não atoa, assim que entrou para o mosteiro cisterciense, converteu e trouxe consigo mais de trinta homens, dentre eles, irmãos, tios, seu próprio pai e amigos.

Confira abaixo uma reza para Bernardo de Claraval e peça que o Santo abra seus caminhos com sabedoria e manejo.

Oração para São Bernardo:

"Meu santo Abade de Claraval, São Bernardo, fervoroso servo de Maria, a igreja o honra e o invoca universalmente como padroeiro das causas mais difíceis visto dirigir a Maria todo o seu fervor. Assim peço que com Maria venha pedir por mim a Jesus. Eu estou sozinho e desamparado. Faça uso, eu imploro, do seu especial privilégio que Maria deu a vós para trazer um beneficio visível e rápido a esse seu servo desesperado. Venha assistir a este servo que está em grande dificuldade e grande necessidade de consolo e ajuda e atribulado e com sofrimentos.

Assim me consiga a graça (faça seu pedido aqui) e ainda a graça da salvação da minha alma. E que isto possa agradar a Deus, a vós, seu eleito para sempre. Eu prometo amado São Bernardo sempre honrar-vos com fervor e, como meu especial padroeiro, encorajar a devoção a vós. Amém".

Como mostra o portal Comshalom, a reza foi desenvolvida pelo Padre Luizinho, Missionário da Cansão Nova.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 09:28:24 (1045595).