Conhecida como erva mágica, arruda tem funções energéticas e fitoterápicas poderosas no mundo espiritual e físico

Conheça os poderes místicos desta erva energética e poderosa para a saúde física e espiritual

Bons Fluidos Publicado sexta 19 fevereiro, 2021

Conheça os poderes místicos desta erva energética e poderosa para a saúde física e espiritual
Conheça os poderes místicos da arruda - Wkimedia Commons/ Foto: Kurt Stübe

Você certamente já ouviu falar sobre a arruda e até já pode ter visto pessoas usando um ramo desta planta atrás da orelha, mas você sabe o que torna esta planta tão popular? 

A arruda é uma planta herbácea da família Rutaceae e está presente em diversas partes do mundo. De origem europeia, esta erva é utilizada desde a antiguidade para fins médicos e espirituais e seus benefícios são tão conhecidos que esta planta ficou popular em todo o mundo. 

+ VEJA TAMBÉM: Drusa Ametista: saiba como usar o cristal que combate insônia, filtra energias e promove otimismo

O nome científico da planta significa "salvador" em grego e está bastante associada as propriedades curativas da planta. Ela é famosa por tratar problemas cin varizes, ansiedade, dores e problemas nos rins e bexiga. Ela costuma ser consumida no formato de chá, no entanto, a ingestão excessiva desta erva pode provocar problemas graves de saúde e até hemorragias. 

Além dos benefícios para a saúde, a arruda é muito conhecida no mundo espiritual e é chamada por alguns esotéricos como uma planta mágica, isso porquê ela está associada a diversas ações positivas no mundo espiritual. Não é à toa que muitas pessoas carregam ramos atrás da orelha, tomam banhos energéticos e fazem defumação com esta erva.

+ VEJA TAMBÉM: Erva da verdade: conheça os poderes ocultos do manjericão e descubra se alguém está mentindo para você utilizando esta planta

Poder da Arruda no mundo energético

Acredita-se que a arruda tem efeitos positivos no mundo espiritual, sendo eles associados a quebra de energias negativas. Esotéricos pregam que esta erva atua na aura humana e propicia melhora do astral. Ela também atua afastando o mau-olhado e espíritos obsessores. 

Além de proporcionar benefícios ao indivído, diz-se que a arruda também evidencia quando um ambiente está carregado de energias ruins. Elas ficam murchas em locais com energias baixas e atua como uma espécie de termômetro para mostrar quando deve-se fazer uma limpeza energética nos ambientes. 

 

Último acesso: 27 Feb 2021 - 19:04:42 (1044400).