Conheça oração de São Lázaro para evitar os sofrimentos terrenos neste 17 de dezembro, seu dia

Hoje, 17 de dezembro, celebramos o Dia de São Lázaro, considerado o padroeiro dos doentes e desamparados

Bons Fluidos Publicado sexta 17 dezembro, 2021

Hoje, 17 de dezembro, celebramos o Dia de São Lázaro, considerado o padroeiro dos doentes e desamparados
Conheça oração de São Lázaro para evitar os sofrimentos terrenos neste 17 de dezembro, seu dia - WikiMedia Commons / Foto: Paul R. Burley

Em 17 de dezembro celebramos o Dia de São Lázaro, conhecido também, principalmente entre os devotos católicos, como o padroeiro ou protetor dos doentes, dos desamparados e dos animais feridos. No sincretismo com as religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda, São Lázaro representa o orixá Omolu, também conhecido como Obaluaê.

Em hebraico, o nome Lázaro é representado por Eleazar, e quer dizer "Deus ajudou". De fato. Deus o ajudou e o direcionou para ser um verdadeiro Santo.

+++ Conhece a padroeira das madrastas? Entenda porquê Santa Adelaide ganhou esse título e aprenda oração

Lázaro, leproso, era um dos homens mais amados por Jesus Cristo. Ainda hoje é representado com feridas no corpo, como podemos ver na imagem de capa, que simbolizam seus sofrimentos e dores. Abdicou da possibilidade de ter uma vida simples para seguir um destino miserável, se alimentando das sobras das comidas dos ricos.

Abaixo, separamos para vocês uma oração forte e poderosa para evitar os sofrimentos da vida a partir de pedido para São Lázaro. Antes de rezar, separe um momento para você, pense de maneira resiliente e faça a oração.

Oração a São Lázaro para evitar sofrimentos terrenos:

"Ó São Lázaro, vós suportastes os sofrimentos da vida terrena com a certeza de alcançar a felicidade no céu; abri meu coração à palavra de Deus na Bíblia e aos ensinamentos da Igreja Católica; dai-me um coração sensível às doenças e a miséria dos meus irmãos.

Abri meus olhos para ver e compreender aquilo que se diz por aí: 'o que aqui se faz, aqui se paga?', é uma sentença falsa e enganosa, porque a justiça perfeita e definitiva só acontece na outra vida. Ajudai-me a crer com firmeza na realidade do céu e do inferno, para que eu não venha a me arrepender quando já é tarde, como aconteceu com o rico da parábola. São Lázaro rogai por mim e por meus irmãos. São Lázaro, rogai por nós. Amém."

+++ Peça iluminação para o Anjo da Guarda do seu signo do zodíaco; conheça seu protetor

Último acesso: 24 Jan 2022 - 03:31:16 (1046354).