Cinza e amarelo: saiba qual o significados das cores do Pantone 2021, segundo o Feng Shui

Entenda o que há por trás energeticamente das novas cores Ultimate Gray e Illuminating Yellow

Bons Fluidos Publicado segunda 14 dezembro, 2020

Entenda o que há por trás energeticamente das novas cores Ultimate Gray e Illuminating Yellow
Saiba qual o significados das cores do Pantone 2021, segundo o Feng Shui - Instagram/ Pantone

Como acontece anualmente, a Pantone Color Institute lançou sua cor para o ano de 2021. Na verdade, foram 2 os tons apresentador pela empresa nesta última quinta-feira, 10: Ultimate Gray (PANTONE 17-5104) -- um cinza comum -- e o Illuminating Yellow (PANTONE 13-0647) -- tom de amarelo quente.

+ VEJA: Jardineira dá dicas de como cultivar pinheiros da maneira em casa neste Natal; veja ainda 10 espécies da planta para você escolher

De acordo com descrição feita diretamente nas redes sociais da marca, "O Illuminating Yellow é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso impregnado de energia solar. O Ultimate Grey é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e fornecem uma base firme".

As cores Pantone 2021 no Feng Shui

Segundo a própria diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, o Ultimate Gray faz referência aos rochedos e pedras milenares, elementos rígidos e maciços da natureza. "Cinza denota fortaleza; algo em que você pode se apegar e que sempre estará lá para você", disse a profissional.

Já o Illuminating Yellow, também relacionado ao meio ambiente, está ligado à força dos raios solares. "Para a maioria das pessoas, desde pequenos, o amarelo significa esperança, positividade e algo pelo qual ansiar", completou Leatrice.

Para o Feng Shui, prática pseudocientífica chinesa, a mescla entre o cinza, tom mais escuro e fechado, e o amarelo, tom mais claro e vibrante, pode ser associada às forças do Yin-yang, ou seja, conceito que define dualidade e equilíbrio de tudo que existe no universo.

+ VEJA: Tenha um 2021 próspero! Ritual para atrair abundância financeira para o ano que vem

Ainda de acordo com a prática chinesa, o amarelo, que simboliza saúde e equilíbrio na casa, além de atrair esperança, foco e estabilidade, pode ser usado em espaços como paredes, quadros, lâmpadas, cortinas, tapetes, colchas e edredons e, inclusive, arranjos de flores. Já o cinza, que simboliza sincronicidade, pode ser usado em eletrodomésticos, objetos de prata, ferro, aço ou alumínio, além de paredes e sofás, por exemplo. Tome cuidado apenas para não exagerar no tom dentro de casa, pois quando usado demasiadamente, por causar uma sensação melancólica.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 04:39:10 (1043993).