espiritualidade   / Banho energético

Banho de descarrego: aprenda a eliminar toda negatividade impregnada com este banho de sal grosso e ervas

Aprenda a fazer um banho de descarrego para reestabelecer as energias boas e afastas energias ruins

Bons Fluidos Publicado terça 13 abril, 2021

Aprenda a fazer um banho de descarrego para reestabelecer as energias boas e afastas energias ruins
Reestabeleça suas energias com este banho de descarrego - Pexels

Você já teve uma sensação estranha após visitar lugares ou encontrar com pessoas? Estamos rodeados de pessoas, situações e eventos diferentes todos os dias, até virtualmente, por isso estamos constantemente captando energias sutis de todas essas interações diretas e indiretas. Não apenas isso, também estamos enviando nossas próprias frequências energéticas por meio de nossos pensamentos, emoções e palavras.

Ao absorvermos e emitirmos vibrações, as energias com as quais entramos em contato afetarão nossa própria energia. Nosso corpo de energia está constantemente se reajustando para nos trazer de volta à harmonia, mas às vezes as energias negativas que encontramos podem permanecer e se acumular com o tempo.

+ VEJA TAMBÉM: Ervas para equilibrar a harmonia da sua casa e transformar energias negativas em positivas

Desde a antiguidade, os banhos eram vistos como um ritual de purificação não apenas física, mas também espiritual. Os banhos de descarrego surgiram com o intuito único de higiene espiritual, para limpar seu corpo energético pessoal e revitalizar seus sentidos. O resultado final de um banho espiritual é revigorante, rejuvenescedor e uma sensação mais profunda de paz interior.

Como fazer um banho de descarrego?

Banhos de descarrego costumam utilizar o sal grosso e ervas para realizar a limpeza espiritual. Segundo esotéricos e espiritualistas, estes dois itens são ferramentas com funções importantes no mundo espiritual uma vez que o sal trata-se de um condutor elétrico e absorve os átomos carregados de energia negativa e algumas ervas têm potencial naturalmente descarregador.

Para fazer um banho de descarrego de sete ervas você irá precisar de:

  • 2 punhados de sal grosso
  • 2 punhados de Arruda;
  • Dois punhados de Manjericão;
  • 2 punhados de Alecrim;
  • 2 punhados de aroeira;
  • Dois punhados de Cravo;
  • 2 punhados de Pimenta;
  • 2 punhados de Comigo-Ninguém-Pode;
  • 3 litros de água.

Aqueça a água e deixe as ervas em infusão por 5 minutos. Acrescente o sal grosso e despeje a água sobre seu corpo enquanto mentaliza o descarrego. 

Último acesso: 06 May 2021 - 03:35:24 (1044741).