espiritualidade   / Banho energético

Banho de boldo: conheça os benefícios da limpeza energética com infusão desta erva poderosa

Veja como e porquê preparar um banho de boldo sempre que se sentir angustiado

Bons Fluidos Publicado terça 4 agosto, 2020

Veja como e porquê preparar um banho de boldo sempre que se sentir angustiado
Veja como e porquê preparar um banho de boldo sempre que se sentir angustiado - Pexels/ Ekarerina

O banho de boldo é um ritual poderoso quando o assunto é limpeza dos chakras. Esta erva, abundante no Brasil, é bastante disseminada no mundo místico e auxilia no alívio da sensação de peso, angústia e tristeza, causados pelas tensões do dia a dia. 

Embora o boldo seja conhecida como a erva do descarrego, alguns esotéricos defendem que sua finalidade principal não é esta. Acredita-se que o boldo possui um forte poder de magnetização energética, capaz de desbloquear a glândula pineal, uma pequena região do cérebro responsável pela produção da melatonina, conhecida como o sétimo chakra.

+ VEJA TAMBÉM: Quer atrair dinheiro e prosperidade para sua casa? A energia das plantas pode te ajudar! Conheça 7 delas

Seu uso não se restringe somente para fins energéticos. O boldo é uma velha conhecida dos povos indígenas, famosa por suas propriedades fitoterápicas, que auxiliam no tratamento de problemas como enjoo, má digestão, gases e diminui efeitos de bebidas alcoólicas. 

Além dos benefícios espirituais e medicinais, o banho de boldo oferece sensação de tranquilidade, suaviza a pele e atua como um calmante natural, auxiliando no tratamento da ansiedade e na melhora da qualidade do sono. 

Como Preparar

Não existem regras para tomar o banho de boldo e o ritual pode ser realizado sempre que houver a sensação de tensão e peso causado por problemas espirituais. 

A forma mais comum de se tomar o banho de boldo, por quem não possui banheira em sua casa é: ferva 1 litro de água e deixe 10 folhas em infusão na água durante 1 hora. 

Leve a mistura para o banho e aplique a infusão na pele do pescoço para baixo de maneira tranquila. 
 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 11:59:19 (1043179).