Publicidade

“Atotô, meu pai Obaluaê”: ore pela saúde dos que mais ama com esta prece para o Orixá da cura

Vale lembrar que em 16 de agosto também comemoramos o Dia de São Roque, que no sincretismo está ligado a Obaluaê

”Atotô, meu pai Obaluaê”; ore pela saúde dos que mais ama com esta prece para o Orixá da cura – Flickr / Foto: Wanderlei.

Atotô, meu pai Obaluaê! Filho de Nanã e irmão de Iroko, em 16 de agosto celebramos o dia do orixá Obaluaê, também conhecido como Omolu, Omulu, Obaluaiê, Obaluayê e Xapanã, famoso por seu poder de cura. Vale lembrar que, nesta mesma data, também comemoramos o Dia de São Roque, que, no sincretismo religioso, está ligado a Obaluaê.

Publicidade

Conforme contado nos mitos ligados aos orixás, Obaluaê tinha seu corpo todo coberto por palhas, da cabeça aos pés, para esconder as marcas da varíola, doença que havia contraído. Ainda assim, ele brilhava como o sol e queimava os olhos de quem o olhava de frente.

Em homenagem ao orixá, hoje iremos mostrar para vocês uma oração que pode ser feita a Obaluaê quando se necessita de alguma ajuda ligada à saúde, seja sua, de algum parente ou amigo querido. Confira abaixo!

Oração para Obaluaê:

Proteja-me, Pai, Atotô. Asé! Atotô, atotô, atotô, meu pai Obaluaê! Salve querido Pai da vida e da riqueza. Eu venho humildemente e com todo o respeito, Senhor, pedir-lhe [faça seu pedido aqui]. Ó, grande Obaluaê, se meus pedidos forem injustos e não merecidos, não me puna, Pai. Não deixe que caia sobre mim a sua ira. Mas me dê o que for do meu merecimento. Senhor da lama e do ouro, Pai de todo o Ayê, que as suas bênçãos me livrem de todo o mal, de todas as dores, de todas as doenças, de todas as moléstias e perseguições. Ilumine Obaluaiê a minha vida, minha consciência, e que sua justiça seja sempre a minha companheira. Proteja-me, Pai, Atotô. Axé!”

Publicidade