Após o Eclipse Lunar, como os signos vão se sentir nesta semana? Astróloga explica

A astróloga Vic Costa fez as previsões dos signos para essa semana, considerando a influência do Eclipse Lunar ocorrido no último dia 19

Bons Fluidos Publicado terça 23 novembro, 2021

A astróloga Vic Costa fez as previsões dos signos para essa semana, considerando a influência do Eclipse Lunar ocorrido no último dia 19
Após o Eclipse Lunar, como os signos vão se sentir nesta semana? Astróloga explica - Foto de RODNAE Productions no Pexels

As influências do eclipse que aconteceu na última sexta-feira (19) continuam reverberando durante os próximos dias. Como esse fenômeno ocorreu enquanto a Lua estava transitando por Touro, mudanças na rotina, nas crenças e nos valores podem ser vistas. Os eclipses são sinônimo de transformações e tocam assuntos que podem estar reprimidos dentro das pessoas. Portanto, é normal termos sentimos que podem se relacionar com pessoas do passado.  

A astróloga Vic Costa, do Astrocentro, fez previsões para os signos para essa semana, considerando as influências que o eclipse pode ter. Confira!

Previsões dos signos para a semana

Áries
De acordo com Vic, o eclipse que aconteceu em Touro indica um momento em que os arianos devem encarar a dualidade entre as coisas que devem ser constantes e aquelas que precisam ser finalizadas definitivamente. "Seja devido a algum imprevisto ou a uma escolha própria, a energia de transformação do eclipse nos leva a enxergar a necessidade de mudar algo que já era considerado confortável, parte do dia a dia." É preciso ter cuidado em não ser muito exigente e impulsivo.

Touro
"Quando um eclipse ocorre no seu signo, ele te afeta de forma mais direta e pode trazer desafios muito profundos, relacionados a pontos da sua personalidade que você costuma negar ou reprimir. É importante ter consciência desse efeito para que você não tome decisões drásticas nesse momento, já que, além dos sentimentos amplificados, você pode não estar enxergando todos os pontos de vista. Aproveite os próximos dias para trabalhar o autoconhecimento."

Gêmeos
Vic explica que os geminianos costumam se sentir mais irritados após o eclipse: a racionalidade fica em segundo plano; assuntos que envolvem situações mais delicadas e inconscientes são despertados por esse fenômeno. A astróloga esclarece que o desenvolvimento da fé deve ser trabalhado. O eclipse tende a evidenciar a necessidade de respostas por questões que impedem de viver de maneira mais otimista.

Câncer
"A Lua Eclipsada influencia fortemente os nossos pensamentos sobre o passado e sobre a nossa segurança. Como a semana começa com a Lua ingressando em Câncer, um signo muito relacionado à ideia de passado, é possível que a emotividade faça com que você acabe cedendo a pensamentos intrusivos. É preciso estar atento aos sinais recebidos durante os próximos dias, para usar as transformações promovidas pelo eclipse como oportunidades de crescimento pessoal."

Leão
Para este signo, é importante aproveitar os dias após o eclipse para entender os sinais que o universo está mandando. Podem haver imprevistos e contratempos acontecendo agora e eles podem ser indícios de necessidade de adequação na rotina. Os pequenos hábitos fazem toda a diferença no dia a dia! Vic também alerta sobre a tendência de os leoninos se sentirem mais confiantes e livres. É positivo, mas é necessário tomar cuidado para não se isolar de tudo e de todos.

Virgem
"O eclipse lunar aconteceu em Touro, que é um signo de terra, assim como Virgem. Esses dois signos são caracterizados por apreciarem a rotina, a constância e o controle. Porém, esse fenômeno lunar nos direciona exatamente a questionar as crenças, hábitos ou relações que acreditamos serem fixas em nossas vidas." É preciso fazer um exame consigo mesmo sobre o que ainda faz sentido no presente e o que não condiz mais com a evolução e a personalidade atual dos virginianos. 

Libra
O eclipse pode aflorar ainda mais as características de indecisão que os librianos possuem. "O sextil que está se formando entre Vênus (planeta regente de Libra em Capricórnio e Marte em Escorpião faz com que seja necessário ter muita (mas muita mesmo!) paciência para dialogar e tentar entender o ponto de vista do outro. Você pode sentir vontade de meter os pés pelas mãos quando se deparar com alguns desafios envolvendo suas relações afetivas, mas é preciso se lembrar que nada pode ser resolvido do dia para a noite", destaca Vic.

Escorpião
O eclipse lunar aconteceu exatamente no signo oposto complementar de Escorpião, que é Touro. Segundo Vic, isso significa que os efeitos desse fenômeno são especialmente desafiadores para os escorpianos. No momento, é necessário procurar conforto na espiritualidade e buscar as respostas que você precisa e tentar compreender que tudo tem uma razão para acontecer, mesmo que não faça sentido imediatamente.

Sagitário
"A impulsividade é um dos pontos que precisam de mais atenção enquanto estamos sendo influenciados pela energia do eclipse. Nesse momento, você é direcionado a romper com padrões do passado que estão impedindo a sua evolução. Perdoar a si mesmo e às outras pessoas pode ser o primeiro passo para a sua transformação pessoal." As energias vão ajudar os sagitarianos a estarem mais atentos aos pequenos prazeres da vida. 

Capricórnio
Para este signo, Vic explica que as mudanças na rotina são esperadas após o Eclipse. A saída da zona de conforto é fundamental para perceber novos hábitos. "Nesse momento, é preciso encontrar coragem e direcionar a sua energia para transformar aquilo que não faz mais sentido em sua vida. É importante lembrar, porém, que de nada adianta tentar fazer isso tentando controlar todas as variáveis ao ser redor. Após fazer o seu melhor de acordo com suas limitações atuais, é preciso confiar em si mesmo, respeitar seus limites e deixar que as coisas se desenrolem com mais naturalidade."

Aquário
É o momento ideal para encerrar ciclos e seguir em frente! Apesar de isso tender a acontecer de maneira conturbada, os aquarianos precisam deixar o orgulho de lado e aceitar a ajuda de outras pessoas. "Esse eclipse te convida a refletir sobre a necessidade de acessar o seu poder pessoal para se transformar em quem você verdadeiramente é. Desprenda-se da ideia de que você deve agir de tal forma ou ter determinado sentimento."

Peixes
Vic explica que os piscianos podem aproveitar as energias do eclipse para se desprender de velhos hábitos e agir de maneira otimista. Se a negatividade prevalecer, pessoas ou oportunidades importantes podem ser afetados. Então, se atente a isso! "Um dos ensinamentos mais importantes que os piscianos podem tirar deste eclipse é sobre a forma como se relacionam afetivamente e sobre o quanto estão depositando confiança em quem está à sua volta. Você pode ser surpreendido ao perceber que está sendo muito inocente com as pessoas que fazem parte do seu convívio. Nesse caso, é preciso ter cuidado para não reagir impulsivamente. Tente dialogar consigo mesmo antes de decidir como você irá lidar com a situação", finaliza Vic. 

+++ Como calcular seu ano pessoal em 2022, época que será regida pela energia do número 6?!

+++ Como evitar ter insônia de uma maneira natural? Profissional explica

Último acesso: 02 Dec 2021 - 00:06:17 (1046131).