Amuletos da sorte: confira 5 talismãs poderosos capazes de atrair sucesso e fortuna, segundo crenças orientais

Os talismãs são objetos que fornecem poder, energia e benefícios específicos ao seu possuidor

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 5 agosto, 2020

Os talismãs são objetos que fornecem poder, energia e benefícios específicos ao seu possuidor
Amuletos da sorte: confira 5 talismãs poderosos capazes de atrair sucesso e fortuna, segundo crenças orientais - Freepik

Alguns símbolos da cultura oriental, principalmente da budista, se tornaram comuns em meio a nossa cultura ocidental. Porém, é importante entendermos que o significado dessas imagens vai muito além do que nossos olhos conseguem enxergar.

Os talismãs, também conhecidos como amuletos da sorte, são, na verdade, objetos que fornecem poder, energia e benefícios específicos ao seu possuidor, como a fortuna e à prosperidade.

+ VEJA: Mão de Fátima, trevos, âncoras: Veja quais são os amuletos da sorte de cada signo do zodíaco

Além disso, são utilizados há centenas de anos em rituais e como forma de agradecimento às divindades pelos desejos alcançados. Confira agora o significado de 5 desses talismãs orientais.

DRAGÃO

O dragão, poderoso mostro mitológico, visto muitas vezes em rituais e artes plásticas japonesas e chinesas, representa força, longevidade, destruição de energias negativas e fortuna. Neste caso, seu símbolo deve ser usado como um modelo de metal. Se quiser atrair prosperidade ao lar, posicione-o ao lado de uma janela. Se quiser que o dragão o acompanhe, você pode utilizar um pingente do ser mitológico, mas sempre em metal.

BUDA

O símbolo de buda é conhecido por atrair felicidade, fatura e prosperidade, além de aflorar o lado espiritual do possuidor e suas ideais. Sua imagem deve ser colocada de costas para a porta de entrada de sua casa. Neste caso, algumas moedas de qualquer valor dever ser deixadas ao redor da imagem da divindade budista. Você pode fazer esse processo de tiver dívidas, por exemplo, e assim que quitá-las, desvire-o.

+ VEJA: Conheça a estátua fascinante de Buda construída no meio de milhares de lavandas no Japão

MOEDA DA SORTE

Falando em moedas, a moeda da sorte chinesa, caracterizada por seu furo no meio, representa aos orientais sorte e riqueza. Seu formato redondo simboliza o Céu, e seu furo em formato quadrado retrata a Terra. Além de ser poderoso, é um elemento muito bonito. Pensando nisso, você pode usar a moeda da sorte chinesa como um pingente para uma pulseira ou colar, por exemplo, ou até mesmo dentro da carteira. Há quem pendure algumas moedas atrás da porta de entrada.

MANEKI NEKO ("Gato que convida")

Quem nunca se deparou com esse famoso gatinho oriental com uma das patas apontando para cima? Esta figura japonesa é, na verdade, um famoso amuleto da sorte para finanças e os negócios, capaz de atrair sorte e riquezas para seu possuidor. Além disso, atrai positividade e é um protetor das amizades, pois mantém aqueles que são verdadeiros. Para usado, deixe-o em sua casa ou local de trabalho. Segundo a tradição, às sextas-feiras, você deve acender um incenso ao lado dele e assoprar as cinzas ao vendo assim que terminar de queimar.

DARUMÁ ("Espírito evoluído")

Por fim, mas não menos importante, iremos falar do Darumá. Segundo a crença, este boneco famoso representa o monge indiano Bodhidharma, que fundou o Zen Budismo na China. Dizem que atingiu a "iluminação" budista após meditar sem mover ou fechar os olhos por um período de nove anos. Consequentemente, como talismã, seu uso faz com que o portador não desvia de seus objetivos. Ao adquirir um, ele deverá vir com os olhos em branco. Pinte um deles ao fazer seu pedido, e o outro ao atingi-lo.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 05:45:01 (1043192).