4 tipos de incenso para energizar o lar e afastar energias danosas

Você pode contar com a ajuda dos incensos para energizar os ambientes e eliminar qualquer impureza do seu lar

Bons Fluidos Publicado segunda 31 maio, 2021

Você pode contar com a ajuda dos incensos para energizar os ambientes e eliminar qualquer impureza do seu lar
Estes incensos são capazes de purificar os ambientes de energias negativas - Pexels

Energias negativas podem estar mais presentes na sua vida e na sua casa do que você imagina. Ela geralmente se manifestam em auto-julgamentos, julgamentos dos outros, medo e ansiedade pelo futuro, arrependimentos do passado, ressentimentos e supressão emocional. A maioria das pessoas, estejam cientes disso ou não, são propensas a esses pensamentos e atividades.

E mesmo que sinta que não está propenso, você pode, sem saber, ser afetado e influenciado, uma vez que tenha entrado e passado um tempo em um espaço onde outra pessoa já o fez. Isso ocorre porque todos nós somos afetados e influenciados pela qualidade da energia que encontramos diariamente e, embora gostemos de imaginar que estamos no controle de nosso estado de espírito e emoções, as energias experimentadas dentro de um espaço compartilhado podem e irão nos influenciar. 

+ VEJA TAMBÉM: Foco e concentração: estes 6 objetos irão te ajudar a meditar melhor

Os incensos são velhos e conhecidos no mundo energético e são importantes ferramentas no papel de dissipar estas energias das quais somos expostos diariamente. Ao acender incenso a fumaça gerada tem poder para produzir em nós diferentes sensações, por isso, alguns incensos têm funções específicas e atuam de uma determinada forma. Listamos abaixo 4 incensos que destroem energias danosas e mantêm o lar energizado:

1. Incenso de Resina: resinas como olíbano e mirra foram queimadas em rituais de purificação ao longo da história. Acredita-se que a fumaça do olíbano carrega orações para o céu em sua fumaça. Também é usado para acalmar pensamentos acelerados, o que o torna útil para a atenção plena. A mirra é usada para acalmar a mente e alinhar os centros de energia do corpo, por isso também é popular para queimar antes das meditações.

 

2. Incenso de Palo Santo: Palo Santo é uma madeira sagrada que vem da árvore indígena do Palo Santo até o litoral sul-americano. Os xamãs tradicionalmente o usam para limpar a energia negativa e aumentar o amor e a prosperidade. Ele queima bem devagar e seu perfume amadeirado é rico e convidativo.

+ VEJA TAMBÉM: Trazer equilíbrio prosperidade; confira os significados místicos e vibratórios das velas coloridas

3. Incenso de Artemísia: acredita-se que queimar artemísia em seu quarto melhora os sonhos e evita que você sofra com pesadelos. 

4. Incenso de Zimbro: queime zimbro se quiser se sentir mais confortável em sua casa. Conforme sua fumaça flui por um espaço, acredita-se que ela cria uma energia mais aconchegante e acolhedora. 

 


 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 22:10:19 (1045054).