espiritualidade   / Religião Católica

26 de maio - Dia de Nossa Senhora de Caravaggio; ore para a Santa 'socorro dos aflitos'

A Santa que fez sua primeira aparição em Caravaggio, Itália, também é padroeira da cidade brasileira de Farroupilha, localizada no estado do Rio Grande do Sul

Bons Fluidos Publicado quarta 26 maio, 2021

A Santa que fez sua primeira aparição em Caravaggio, Itália, também é padroeira da cidade brasileira de Farroupilha, localizada no estado do Rio Grande do Sul
26 de maio - Dia de Nossa Senhora de Caravaggio; ore para a Santa - Flickr

Neste mesmo dia no ano de 1432, Nossa Senhora fez uma aparição abençoada na comuna de Caravaggio, localizada na porção norte da Itália. Não é atoa que, desde então, em 26 de maio, celebramos o Dia de Nossa Senhora de Caravaggio.

Também conhecida como sendo o socorro dos aflitos, Nossa Senhora apareceu para uma camponesa chamada Giannetta Vacchi, que sofria agressões e abusos de seu marido, Francisco Varoli. Ao avistar a Santa, ouviu de Nossa Senhora: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”.

+ VEJA: 'Advogada das Causas Impossíveis'; faça seus pedidos neste 22 de maio para Santa Rita de Cássia

+ VEJA: 'Raiva, medo e preocupação tendem a consumir nosso sistema imunológico', diz Dalai Lama

Padroeira da cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul

A cidade de Farroupilha, localizada no Rio Grande do Sul, conta com o Santuário de Caravaggio, local de fé responsável por acolher todos os anos peregrinos e devotos da Santa.

Oração para Nossa Senhora de Caravaggio:

"Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e consolar a quem vos invocou e visitou no vosso Santuário, implorando a vossa proteção e assistência. Assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro, de vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados humildemente me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça que vos peço. Amém."

Último acesso: 21 Jun 2021 - 22:50:39 (1045032).