Publicidade

26 de julho – Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora; aprenda oração para padroeiros dos avós

“Tende piedade de nós como os pais têm de seus filhos”, é o que podemos ler em um dos trechos da reza; confira

26 de julho – Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora; aprenda oração para padroeiros dos avós – Foto: Wilmar Santin / Flickr

Em 26 de julho celebramos o dia daqueles que foram pais da Virgem Maria, Santa Ana e São Joaquim. Não atoa, nesta mesma data comemoramos o Dia dos Avós, em homenagem àqueles que foram avós de Jesus Cristo, filho de Deus e Nossa Senhora.

Publicidade

Como conta a história, Ana e Joaquim eram um casal estéril, ou seja, que não conseguia engravidar. Com o passar dos anos, a idade foi chegando, mas, mesmo assim, a mulher e seu esposo não desistiram, oraram à Deus e, milagrosamente, tiveram a pequena Maria.

+++ ”Te louvo por tudo que fazes por mim”: agradeça a Deus pela semana com a famosa ‘Oração da Sexta-feira’

+++ Padroeira dos Pecadores e Arrependidos – 22 de julho é Dia de Santa Maria Madalena; aprenda reza sobre perdão

Desde sempre, educaram a criança em um templo para que ela aprendesse mais sobre Deus e pudesse seguir o caminho da fé. Pensando na bondade de Ana e Joaquim e em homenagem aos avós de todo o país e do mundo, decidimos trazer uma oração dos Santos especial para vocês; confira!

Publicidade

Oração para Santa Ana e São Joaquim:

“Ó Beatíssimos pais da Mãe de Deus, São Joaquim e Santa Ana, nós vos saudámos e bendizemos com devoção e amor. Alegramo-nos de todo o coração pela vossa glória e por aquele sublime privilégio pela qual Deus vos escolheu para serdes os pais da Mãe de Deus, Maria Santíssima. Rogai por nós a Jesus e a Maria para que nós os agrademos em tudo. Tende piedade de nós como os pais têm de seus filhos. Nós vos pedimos do fundo do coração para que intercedeis ao vosso divino Neto para que nos ajude na nossa caminhada e ilumine os nossos espíritos. Sede nossos consoladores na vida e na morte. Assisti-nos na nossa última agonia, para que dignamente recebamos os santos sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração contrito, possamos chegar ao céu. Amém”.

Publicidade