No dia 24 de junho, comemoramos o Dia de São João Batista. Consagrado como santo da justiça e da neutralidade, é sincretizado como Xangô pelas religiões de matriz africana.
Sobre a história o santo, segundo a sensitiva Márcia Fernandes, a notícia da chegada de João e de Jesus foi dada pelo mesmo anjo, Gabriel. “Maria [mãe de Jesus] era prima de Isabel [mãe de João], e quando João nasceu, Isabel fez uma fogueira para sua prima, que morava longe, para que ela visse e recebesse a notícia que a criança nasceu. Vem daí a tradição de acender a fogueira para São João.”, contou a profissional em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube.
De acordo com as informações de Márcia, João foi um andarilho que viveu na extrema pobreza, destinado a converter os próximos ao catolicismo com suas pregações.
Se você tem caso na justiça, se sente injustiçado em alguma situação ou pretende resolver mágoas pendentes, fica aqui a dica: reze para São João Batista neste dia 24, quarta-feira. Para isso, ore 12 vezes o Pai Nosso e peça com força o que deseja para São João, ou Xangô, dependendo de sua crença.
Lembrando que São João Batista não recebeu esse nome atoa, uma vez que foi o responsável por batizar Jesus Cristo. “Pegue um copo de água e coloque em seu oráculo neste dia de hoje. Peça com fé para que São João fluidifique a água. Todos da casa deverão tomar no dia seguinte, se renovando novamente no batismo”, explicou a sensitiva.