24 de junho, dia de São João Batista; o que sabemos sobre esse Santo? A sensitiva Márcia Fernandes explica

Entenda porquê dedicamos as festas do mês de junho para este pregador tão importante

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 24 junho, 2020

Entenda porquê dedicamos as festas do mês de junho para este pregador tão importante
24 de junho, dia de São João Batista; o que sabemos sobre esse Santo? A sensitiva Márcia Fernandes explica - Pixabay

No dia 24 de junho, comemoramos o Dia de São João Batista. Consagrado como santo da justiça e da neutralidade, é sincretizado como Xangô pelas religiões de matriz africana.

Sobre a história o santo, segundo a sensitiva Márcia Fernandes, a notícia da chegada de João e de Jesus foi dada pelo mesmo anjo, Gabriel. "Maria [mãe de Jesus] era prima de Isabel [mãe de João], e quando João nasceu, Isabel fez uma fogueira para sua prima, que morava longe, para que ela visse e recebesse a notícia que a criança nasceu. Vem daí a tradição de acender a fogueira para São João.", contou a profissional em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube.

De acordo com as informações de Márcia, João foi um andarilho que viveu na extrema pobreza, destinado a converter os próximos ao catolicismo com suas pregações.

Se você tem caso na justiça, se sente injustiçado em alguma situação ou pretende resolver mágoas pendentes, fica aqui a dica: reze para São João Batista neste dia 24, quarta-feira. Para isso, ore 12 vezes o Pai Nosso e peça com força o que deseja para São João, ou Xangô, dependendo de sua crença.

Lembrando que São João Batista não recebeu esse nome atoa, uma vez que foi o responsável por batizar Jesus Cristo. "Pegue um copo de água e coloque em seu oráculo neste dia de hoje. Peça com fé para que São João fluidifique a água. Todos da casa deverão tomar no dia seguinte, se renovando novamente no batismo", explicou a sensitiva.

Confira o vídeo compartilhado por Márcia Fernandes:

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 12:18:34 (1042954).