23 de agosto é dia da primeira santa da América do Sul, Santa Rosa de Lima! Celebre com esta reza para purificar o coração

''Alcançai-me com a vossa piedosa intercessão a graça de guardar a virtude da santa pureza do coração'', é um dos trechos da oração para a padroeira do Peru; confira

Bons Fluidos Publicado segunda 23 agosto, 2021

''Alcançai-me com a vossa piedosa intercessão a graça de guardar a virtude da santa pureza do coração'', é um dos trechos da oração para a padroeira do Peru; confira
23 de agosto é dia da primeira santa da América do Sul, Santa Rosa de Lima! Celebre com esta reza para purificar o coração - Flickr

Ela é conhecida como a padroeira do Peru, das Ilhas Filipinas e de toda a América Latina. Sim, estamos falando de Santa Rosa de Lima, celebrada no calendário hagiológico em 23 de agosto.

Nascida na cidade de Lima, do Peru, em 1586, com o nome de Isabel Flores, a filha de imigrantes espanhóis recebeu o nome de Rosa por ser comparada com a beleza da flor por uma empregada indiana, como conta a história.

+++ Conhecido como 'Doutor da Igreja', em 20 de agosto celebramos o Dia de São Bernardo; confira oração para o Santo

Ainda jovem, viu seu pai perder a fortuna da família, por isso, assim como a indiana que a elogiava, Rosa passou a trabalhar como doméstica. Devota ao amor de Cristo e sem algum convento perto de onde morava, passou a praticar sua penitência e caridade nos fundos de sua casa. 

+++ 18 de agosto - Dia de Santa Helena! Peça que tenha pensamentos positivos com esta oração para a santa

Canonizada a 12 de abril de 1671 pelo Papa Clemente X, teve como últimas palavras: "Senhor, fazei-me sofrer, contanto que aumenteis meu amor para convosco". Confira abaixo uma oração para a Santa para purificar seu coração.

Oração para Santa Rosa de Lima:

"Ó Santa Rosa, primeira flor de santidade do novo mundo, eu vos louvo e bendigo de todo coração com santa alegria. Quando edificaste a Santa Igreja de Deus pela vossa pureza Angélica, pela vossa paciência admirável e pelo amor à Jesus no Santíssimo Sacramento!

Alcançai-me com a vossa piedosa intercessão a graça de guardar a virtude da santa pureza do coração, de sofrer tudo por amor de Jesus Cristo e de Maria, com paciência e resignação de receber sempre, com sincera devoção e amor, o sagrado corpo e precioso sangue de Jesus na Santa Comunhão.

Rogai por mim, protetora minha, para que Jesus sempre esteja comigo na vida e na morte e por toda eternidade. Amém!".

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:19:52 (1045600).