22 de julho - Dia de Santa Maria Madalena; veja as orações para a padroeira dos arrependimentos

A data foi escolhida pelo Papa Francisco, em 2016; relembre ainda a história da Santa

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 22 julho, 2020

A data foi escolhida pelo Papa Francisco, em 2016; relembre ainda a história da Santa
22 de julho - Dia de Santa Maria Madalena; veja as orações para a padroeira do arrependimentos - PxHere

Hoje, 22 de julho, comemoramos o Dia da Santa Maria Madalena, data escolhida pela Igreja Católica por desejo do Papa Francisco, em 2016, em homenagem à padroeira dos arrependimentos

+ VEJA: Sete lições importantes para a vida que estamos aprendendo durante a pandemia

Quem conhece a Bíblia, livro sagrado para os cristãos, sabe que Maria Madalena esteve ao lado de Jesus em várias passagens. De acordo com as escrituras, ao lado da Virgem Maria, foi ela que ficou próxima da cruz durante o momento da crucificação de Cristo.

+ VEJA: Síndrome da cabana: por que algumas pessoas não querem que o isolamento social acabe?

Condenada pela comunidade onde vivia por ter uma "profissão" considerada inadequada na época, recebeu uma sentença de apedrejamento até a morte em praça pública. Foi salva a tempo pela graça de Jesus Cristo. Finalmente, passou a segui-lo, propagando a palavra de fé e espalhando a bondade do filho de Deus. Foi assim que recebeu o título pela Igreja Católica de padroeira dos arrependidos.

Confira duas orações para a Santa Maria Madalena:

Para perdão dos pecados e dos erros

"Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: "Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados", alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do Divino Mestre. Como Jesus Ressuscitado vos chamou pelo nome: "Maria!", que Ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. Santa Maria Madalena, rogai por nós! Amém!".

Pedido à Santa Maria Madalena

"Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém."

Último acesso: 05 Aug 2020 - 13:00:13 (1043123).