11 de fevereiro - Dia de Nossa Senhora de Lourdes; confira a história e orações para a Santa das curas

Virgem Maria de Lourdes solicitou que rezássemos pela conversão dos pecadores

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 11 fevereiro, 2021

Virgem Maria de Lourdes solicitou que rezássemos pela conversão dos pecadores
11 de fevereiro - Dia de Nossa Senhora de Lourdes - Reprodução / A12

É em 11 de fevereiro que comemoramos o Dia de Nossa Senhora de Lourdes.

Foi no ano de 1858 que a Virgem surpreendeu uma jovem chamada Marie-Bernard Soubirous, ou Santa Bernadete, na cidade de Lourdes, localizada na França, ao fazer sua aparição na gruta Massabielle, atualmente, ponto turístico para devotos e turistas que passam pela região para pedir sua benção.

+ VEJA: 2 de fevereiro - Dia de Iemanjá; conheça as principais características da Rainha do Mar

+ VEJA: Às vésperas dos 117 anos, segunda pessoa mais velha do mundo se cura da Covid-19

Marie-Bernard, encantada, deixou um testemunho por escrito que pode ser lido até os dias de hoje: “Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias.", começou.

Em seguida, continuou: "Durante quinze dias lá, voltei; e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Virgem Maria de Lourdes solicitou que rezássemos pela conversão dos pecadores.

Confira as orações para a Santa:

1ª Oração:

"Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadete, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da Gruta de Lourdes, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém".

2ª Oração:

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus. Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com a Sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte. Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!"

3ª Oração:

"Debaixo do vosso amparo, acolhei-nos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas nas necessidades, mas sim livrai-nos de todos os perigos. Rogai por nós, Oh, Virgem de Lourdes! Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo."

Último acesso: 04 Mar 2021 - 15:04:26 (1044355).