Neste dia 17 de setembro teremos mais um evento astrológico. Desta vez, o eclipse lunar e Lua Cheia no signo de peixes. Os eclipses são fenômenos que ocorrem quando a terra está em perfeito alinhamento com o Sol e a Lua. Energeticamente falando, para os signos, eles prometem um período de movimentação.
Segundo a consultora esotérica Ludmila da iQuilibrio, para a astrologia, eclipses significam grandes mudanças, principalmente internas. “A lua rege as nossas emoções, por isso, durante esse período, os signos de água como Câncer, Escorpião e Peixes, sentirão mais os efeitos. Os outros, também tendem a passar por grandes emoções de diferentes formas e com as suas peculiaridades” resume.
Sendo assim, veja como cada signo será afetado pela energia do Eclipse e Lua Cheia em Peixes:
Áries (21 de março – 19 de abril)
As arianas não sentirão efeitos tão intensos, exceto se tiverem algum planeta pessoal nos signos de peixes ou virgem. Fora isso, é importante verificar no seu mapa astral em qual casa está o signo de peixes, pois essa área pode sofrer alguns abalos e afetá-la emocionalmente.
Touro (20 de abril – 20 de maio)
É uma boa oportunidade para as taurinas entrarem em contato com seu lado artístico, pois estarão mais sensíveis e habilidosas nesse período. Busque se dedicar àquilo que gosta de fazer! Quem sabe você encontra até uma nova profissão ou talento escondido.
Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)
Para as geminianas, o eclipse trará à tona acontecimentos com os quais elas não gostam de entrar em contato. Será o momento de rever sentimentos e desapegar daquilo que não traz mais benefícios. Pessoas desse signo podem sentir que é a hora de fazer grandes mudanças na vida e o universo estará dando um empurrãozinho a mais.
Câncer (21 de junho – 22 de julho)
É um momento fértil para as cancerianas, quando seus projetos podem finalmente começar a dar resultados. É um ótimo momento para rever questões familiares. Mesmo que as coisas não saiam como planejado para esse signo, é importante ter em mente que é necessário desapegar do velho para dar lugar ao novo.
Leão (23 de julho – 22 de agosto)
As leoninas podem encontrar muitas dificuldades nos assuntos pertinentes à casa onde se encontra O Sol no seu mapa astral. É importante conservar a paciência, pois o período turbulento vai passar. Espere para começar algo novo numa próxima lunação.
Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)
A capacidade de percepção das virginianas estará alterada. É um período um pouco confuso mental e emocionalmente, especialmente se Mercúrio estiver próximo do grau 25 em virgem no mapa astral. Tudo deve ser feito com especial atenção nesse período para não ocorrerem erros com consequências que terão de ser resolvidas depois.
Libra (23 de setembro – 22 de outubro)
As librianas não sentiram os efeitos de forma intensa, a não ser que tenham planetas nos signos de peixes ou virgem. Por isso, é importante prestar atenção aos fatos pertinentes ao assunto da casa onde se encontram peixes no mapa astral. Essa área pode sofrer com desilusões.
Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)
Será um momento de grande percepção para esse signo, quando finalmente as coisas começam a fazer sentido. Sabe aquela peça que faltava para o quebra-cabeça? Pode ser que o eclipse traga à tona. Nesse momento, as escorpianas estarão propensas a descobrir fatos, agradáveis ou não, mas que farão total diferença no seu futuro.
Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)
Sagitário não sentirá efeitos tão intensos, a não ser que tenha planetas nos signos de peixes ou virgem no mapa astral. É importante olhar para a área da vida correspondente à casa onde se encontram esses signos no seu mapa astral. Estas áreas poderão sofrer fortes abalos e você poderá ser obrigada a rever seus planos.
Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)
É um momento difícil para as capricornianas, que precisarão administrar bem a ansiedade por resultados. Pode ser que as coisas não saiam como planejado. No entanto, é um momento bom para rever planos e refazer a rota se necessário .
Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)
Assim como para os outros signos de ar, a aquariana pode sentir dificuldade de entrar em contato com seus sentimentos. Porém, será necessário fazê-lo, e talvez modificar situações que estão abalando-o emocionalmente e talvez não tenha ainda percebido.
Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)
As piscianos sentirão os efeitos do eclipse de forma intensa, e poderão ter grandes dificuldades de concentração. Em contrapartida, estarão em um momento de sensibilidade aguçada. Pode ser que, neste momento, elas encontrem novos talentos escondidos e comecem a se dedicar a eles.
* Texto produzido em parceria com o site iQuilíbrio