Sentiu arrepios do nada? Veja o que diz Márcia Sensitiva

Segundo a clarividente, essa sensação remete a alguma comunicação espiritual. “Toda vez que você sente arrepios e não está frio, com certeza é uma alma passando perto”

arrepios
Márcia Sensitiva explica o que podem ser arrepios – Reprodução

Sentir arrepios tem muitas explicações. Muitos costumam achar que ‘passou uma alma’ por perto. Será? Conversamos com especialistas e estudiosos para entender as possíveis causas. 

Publicidade

Sentir arrepios: o que significa?

Segundo a clarividente Márcia Sensitiva, costuma ser alguma comunicação espiritual. Ela explica que cada local tem um significado.  “Toda vez que você sente arrepios e não está frio, com certeza é uma alma passando perto. Se passar do lado direito, é mulher. Nas costas, sabe aquele arrepio? Normalmente é coisa boa. É alguma novidade boa que vem por aí”, explica. 

@marciasensitivaa Você sente arrepios? Saiba o significado #marciasensitiva #marciafernandes #espiritualidade #arrepio   ambient(1270589) – howlingindicator

Vale ressaltar que na espiritualidade, sentir arrepios pode ser interpretado como uma ativação do chakra coronário. Ou, ainda,  uma manifestação do Espírito Santo. Este chakra fica na cabeça e remete à recepção de estímulos espirituais. A sua ativação pode estar relacionada a uma possível mediunidade. Pode ser uma forma de conectividade com dimensões superiores. Por fim, a sensação de arrepio ou ‘calor no coração’ pode ser uma forma de sentir a presença de Deus.

Publicidade
Neste sentido, ainda na esfera espiritual, o historiador Tadeu Mourão lembra que há muito do que não notamos ao nosso redor. “Nos arrepiamos porque somos seres sensíveis e, evidentemente, este mundo que nós conhecemos não é o único que existe. Várias dimensões e seres nos circundam neste exato momento, consciências que nos veem e que nos ouvem que nós não vemos e não ouvimos. Nós nos arrepiamos, porque nós somos atravessados por energias o tempo todo”,

Saúde

No entanto, no plano físico,  eles também podem ser uma reação involuntária do corpo a situações que provocam medo, emoção, frio ou prazer. Assim, a contração dos músculos eretores dos pelos é desencadeada pela adrenalina, um hormônio liberado em situações de estresse e euforia. Além disso, vale ficar atento a questões de saúde, como ansiedade, intoxicação alimentar  e até enxaqueca.

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.