Já parou para se perguntar por que as pessoas costumam ver a data da Sexta-Feira 13 com tanto medo? Segundo o que disse Marcia Sensitiva ao UOL, muito se conecta à numerologia, à história e à religião. Porém, ela garante que a data pode ser muito positiva. Entenda:
Lado negativo da Sexta-Feira 13
Apesar de o número 13 ser uma combinação boa na numerologia, algumas interpretações não o enxergam desta forma. No âmbito histórico, o fim da Ordem dos Cavaleiros Templários acontece no dia 13 de outubro, em 1307, e a crucificação de Jesus Cristo foi em uma sexta-feira e Judas Iscariotes teria sido o 13º convidado.
Rituais para Sexta-Feira 13
Abaixo, você notará que o número 13 estará presente de alguma forma em todos os rituais, sendo assim, Sensitiva decidiu explicar sua importância na numerologia: “O 1, por exemplo, simboliza independência, coragem, originalidade, força, ambição, liderança, criatividade, ousadia, iniciativa, persistência, positividade. Já o 3 representa autoconfiança, otimismo, comunicação, entusiasmo, sociabilidade, sentimento de leveza perante os desafios da vida. A soma de 1 e 3 rende o 4, que é símbolo da estabilidade por meio de regras, planejamento, disciplina, organização. É considerado um número tranquilo e calmo, que tudo alcança, com planejamento e praticidade.”
Ave-Maria para Nossa Senhora de Fátima:
Se você quiser fazer o ritual próprio da especialista, siga os seguintes passos: ore treze Ave-Maria para Nossa Senhora de Fátima, pedindo o milagre com fé e carinho. “Para mim, em particular, o dia 13 é sagrado, sublime, porque recebi um milagre muito forte de Nossa Senhora de Fátima em minha vida. Por isso, tento ir todo dia 13 de cada mês à igreja de Nossa Senhora de Fátima, acender uma vela em agradecimento e infinita gratidão pela minha vida”, disse ao portal.
Homenagem à Iemanjá
O número 4 é a energia de Iemanjá, então, em homenagem à ela e para atrair o verdadeiro amor e se casar, separe as pétalas de rosa branca, vela branca, três colheres (sopa) de açúcar e dois litros de água. “Primeiramente, acenda a vela branca com fósforo. Depois, coloque a água em um recipiente, acrescente o açúcar e as pétalas da rosa branca, macerando-as bem. Enquanto isso, faça seu pedido com muita fé: ‘Iemanjá, dona das águas, linda deusa do amor, da paz, das uniões amorosas e duradouras, traga-me um verdadeiro amor para minha vida, um(a) companheiro(a) com todo carinho e ternura para que possamos compartilhar dias felizes juntos’. Na sequência, reze 13 vezes a Ave-Maria para Iemanjá. Coe tudo e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho tradicional e durma sem se submeter a outra ducha. Jogue o que sobrar na natureza”, indica.
Pai-Nosso aos Pretos Velhos
Os Pretos Velhos conhecem bem a magia divina e possuem a sabedoria das ervas. Sendo assim, peça a ajuda espiritual deles. “Acenda uma vela branca (com fósforo) em homenagem a eles, coloque-a em cima da geladeira, ao lado de uma xícara também na cor branca, cheia de café, sem açúcar”, detalha.
Peça emprego aos deuses
Se está em busca de um trabalho novo, o conselho de Sensitiva é pedir aos deuses do Universo. “Em casa ou na igreja, pela manhã, acenda 13 velas brancas pequenas (com fósforo), pedindo aos deuses do universo uma colocação e abertura de caminhos na vida, com fé e determinação. Reze, em seguida, 13 vezes o Pai-Nosso e outras 13 vezes a Ave-Maria, mantendo um copo de água ao lado das velas”, finaliza.