Ícone do site

O animal de 2025: qual será o regente do novo ano segundo o Horóscopo Chinês?

Published 21/12/2024
serpente

O ano de 2025, segundo o horóscopo chinês, será regido pela Serpente. Então pedimos para o consultor esotérico, Dom Guerino, nos contar mais - Canva Equipes/viewbug

O ano de 2025, segundo o Horóscopo Chinês, será regido pela Serpente. Sendo assim, em parceria com a Astrocentro, pedimos para o consultor esotérico, Dom Guerino, nos contar mais detalhes. Confira:

O que a Serpente simboliza?

O que esperar de 2025?

Com a Serpente como guia, podemos esperar um ano de introspecção, planejamento e transformações profundas. É um momento para:

Saiba tudo sobre o seu animal totem

Posso te ajudar a entender melhor como essa energia pode influenciar sua vida.

Que tal explorarmos juntos algumas características da Serpente e como elas podem se manifestar em sua vida?

Lembre-se: O Horóscopo Chinês é apenas um guia, e a interpretação dos símbolos é pessoal. O mais importante é que você se conecte com a energia do animal totem e descubra como ela pode te ajudar a crescer e evoluir.

Aconselhamento

“Seja sábio como a serpente. As serpentes sempre foram um emblema de sabedoria e astúcia, Gênesis 3:1 . Os egípcios usavam a serpente em seus hieróglifos como um símbolo da sabedoria. Provavelmente, Cristo instruiu seus seguidores a imitar a serpente com o foco na cautela, para evitar o perigo. Nenhum animal se iguala na rapidez e habilidade que esses répteis demonstram em escapar do perigo. Assim disse Cristo aos seus discípulos: Você precisa de cautela e sabedoria no meio de um mundo que buscará sua vida. Ele os instrui também a serem inofensivos, a não provocarem o perigo, a não causarem ferimentos e, assim, irritarem seus companheiros justamente contra eles. Pombas são, e sempre foram, um impressionante emblema de inocência. A maioria das pessoas destrói totalmente uma serpente, seja ela tão inofensiva, mas poucas têm tanto coração duro que matam uma pomba”.

Curiosidade

O bastão de Asclépio/Esculápio é o símbolo da Medicina, representado por uma serpente em espiral envolta em um bastão. Desde a Grécia Antiga, Asclépio, o Deus da Medicina, é cultuado e seu símbolo é reconhecido em toda a Europa.

A cobra e o bastão têm significados especiais. A cobra pode representar coisas boas e ruins, como a cura que vem do veneno. Ela também está ligada à ideia de renovação, porque as cobras trocam de pele. O bastão, por sua vez, simboliza a vida e a sabedoria.

Então, o símbolo da Medicina pode ser relacionado à conexão entre ficar doente e melhorar, entre o bem e o mal, ou até mesmo, entre a vida e a morte.

 * Matéria produzida em parceria com o site Astrocentro.

Sair da versão mobile