Eclipse Solar pode ser o caminho para encontrar sua verdade: ‘Nosso apocalipse pessoal’

Dessa vez, no eixo Áries-Libra, o fenômeno provoca transformações a nível pessoal e nos relacionamentos, além de ser ideal para questionar seu propósito; entenda mais

Eclipse-Solar
Dessa vez, no eixo Áries-Libra, o Eclipse Solar provoca transformações a nível pessoal e nos relacionamentos; entenda mais – Pexels/Drew Rae

No próximo sábado (29), das 5h50 às 9h45, acontecerá mais um Eclipse Solar. Dessa vez, no eixo Áries-Libra. Mas o que isso significa? Segundo a terapeuta Luiza Carisio, é um momento que provoca transformações a nível pessoal e nos relacionamentos, além de ser ideal para questionar seu propósito. Entenda mais sobre o fenômeno:

Publicidade

Mudanças

Primeiramente, se prepare para mudanças. “Tendo em vista que vivemos um Eclipse Lunar no último dia 14, seguido de um Equinócio de Outono, cosmicamente, estamos sendo obrigados a mudar. Ou muda, ou muda. E a maneira que encaramos isso é o que vai nos dar mais ou menos paz. Ademais, pessoas podem ter saído da sua vida, outras entraram. E, se não aconteceu, ainda há chances de que viva um momento de chegadas e partidas”, alerta.

Momento de cura

A energia já está pulsando, mas atingirá o pico no próprio sábado e durará por mais alguns meses. “Grandes portais nos mostram o caminho para nossa verdade e os eclipses têm um poder enorme de sacudir tudo. Nós pedimos tanto a cura e a verdade, e elas vêm, mas montadas a cavalo. São as cavaleiras do nosso Apocalipse Pessoal, afinal, a guerra sempre foi no nosso interior”, enfatiza a especialista.

É hora de mergulhar

“Pensemos afinal, a Salvação não é enxergarmos a própria Verdade? Sim, a Verdade nos liberta. Mas para ver com essa clareza, qual o preço que precisamos pagar?”, indaga. E logo responde: “Este, quem dita é o nosso apego, expectativa de algo ou alguém. Enxergar assim jamais será fácil, pois nós somos humanos. Sentir é a coisa humana mais visceral. É a jornada de mergulhar, acessar a escuridão e se iluminar. A consciência só desperta com a dor, já disse Jung. O eclipse é o evento cósmico que nos impele ao mergulho. Não adianta fugir do salto no penhasco, ele está aí”.

O que fazer durante o Eclipse Solar?

Talvez, você já deve ter se sentido diferente durante Eclipses e existe um motivo. “Pensa assim, a Lua nos orbita unicamente, provocando as águas do planeta e de todos os seres. Portanto, sim, o Eclipse é um evento cósmico que altera o campo energético da Terra e nos faz sentir emocional, física e energeticamente, tudo e muito. Isso por si só já é grande coisa. Os nervos ficam à flor da pele, então o descanso é mais que necessário. É obrigatório”, ressalta.

Outra dica da profissional é anotar as percepções. “Repare quem chegou ou está indo embora, porque eu tenho certeza que algumas pessoas já começaram a partir no âmbito dos relacionamentos amorosos e da amizade. Incômodos em relação ao propósito também são bem comuns. ‘Quem eu sou?’, ‘O que quero ser?’ e ‘Como quero estar no mundo?'”, exemplifica.

Cuidados se estiver fora de casa

Por fim, Luiza Carisio não indica ver o Eclipse Solar. “O mais prudente, energeticamente falando, é ficar em casa, quieitinha(o)”, aconselha. Porém, caso você tiver algum evento que não pode deixar de ir, como muitas pessoas que estarão no Lollapalooza, a dica é evitar bebidas alcoólicas e aglomeração.


*Matéria feita em parceria com Luiza Carisio (@luizacarisio)

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital