Como as fases da Lua podem influenciar as relações amorosas?
Segundo astróloga, as fases da Lua atuam diretamente na maneira como lidamos com o amor e com nossos companheiros; entenda

Segundo astróloga, as fases da Lua atuam diretamente na maneira como lidamos com o amor e com nossos companheiros; entenda
Se a Lua pode influenciar as marés, por que não faria o mesmo com nossas relações? Segundo a astróloga da Astrocentro, Yara Vieira, as fases da Lua (Nova, Crescente, Cheia e Minguante) afetam a forma como lidamos com o amor e nossos relacionamentos. Saiba mais:
Este é um momento de descoberta e abertura, em que as pessoas abaixem a guarda no campo sentimental e afetivo. A Lua Nova propicia a parceria e cumplicidade em um relacionamento. “Os dois lados saem da defensiva e pensam mais no coletivo. É quando o outro está com o ouvido mais compreensivo e o coração mais aberto. Esta brecha é uma oportunidade para tomar passos importantes, como conversar sobre assuntos que estão guardados no coração. Use isso para se libertar”, indica.
A Lua Crescente marca os dias de carinho e romantismo. “Os sentimentos se tornam mais firmes e o casal fica mais à vontade. É uma oportunidade para elogiar, comprar presentes e dar muito carinho. Você pode ficar um grude com a pessoa e talvez nem entender porque, é a Lua. Esta é aquela fase que reflete o que está acontecendo na alma. É importante prestar atenção, principalmente aqueles casais que não estão com o sentimento em alta. Será um momento decisivo”, alerta.
Os desejos do corpo ficam em alta quando a Lua está em seu ápice. “É um tempo em que as pessoas se enxergam em um lugar de muita atração física. Ocorre muita paixão. É uma oportunidade para os amores acenderem aquele fogo. Lembre-se que a atração física não é sinal de falta de conexão, muito pelo contrário, é um ponto alto disso. Isso porque é ali que as pessoas podem se conectar de uma forma única. O momento apenas pede cuidado para que o casal use-o a seu favor. Não deixe que a situação seja passageira, aprenda com ela”, aconselha.
Por fim, diferente das fases da Lua citadas anteriormente, este é um período de calmaria. É aquele instante para sentar, conversar e resolver o necessário, mas sem brigas. “Lembre-se de tudo de bom vivido ao longo do mês, então, se esforce para não entrar em atrito. Se o seu relacionamento não possui nenhuma pendência para ser resolvida, você pode abrir espaço para outros tipos de conversas. Uma troca de ideias saudáveis, por exemplo, falarem o que está passando na cabeça de cada um no momento. Faça essa troca válida”, conclui.
*Matéria feita em parceria com a Astrocentro