Publicidade

Com 35 anos de carreira, Suzy Rêgo dá dicas para quem está começando e conta como mantém o equilíbrio

A atriz revelou algumas formas para achar seu centro mesmo com a correria da vida e ainda abordou a importância de São Paulo em sua criatividade; confira

Suzy-Rêgo
Suzy Rêgo já está na carreira de atriz há 35 anos e dá dicas para quem está no início – Bons Fluidos/Samuel Chaves

A atriz Suzy Rêgo está há 35 anos percorrendo a jornada de atriz. E sabe-se que, assim como em diversas outras profissões, a cobrança é enorme, então como manter a saúde mental ao longo de tanto tempo? Nada melhor do que perguntar para quem tem vivência, né? Já que a profissional estava presente no evento de Bem-Estar da Bons Fluidos e da CARAS, decidimos pedir alguns conselhos, que acabaram ultrapassando a barreira do campo profissional. Confira:

Publicidade

Encontrando equilíbrio

A artista dá bastante valor à saúde, e “mente sã, corpo são” é seu lema quando o assunto é bem-estar. “A vida é um presente, então cuidar do corpo e da mente é uma responsabilidade básica. Viver o seu melhor, a plenitude. Viver a felicidade”, afirma. E, para encontrar o eixo, costuma focar em sua respiração, praticar atividade física, meditar e cozinhar, mas também se apoia em sua arte para isso. “Eu faço e respiro teatro. Ofereço arte, cultura, entretenimento, reflexão, emoção. Então vá ao teatro. É o meu respiro. É o seu respiro”, aconselha.

Local criativo

Quem mora em São Paulo, costuma achar o local caótico e se estressar com o trânsito, mas Suzy tem um olhar diferente para com a metrópole e isso talvez possa te ajudar a vê-la de outra forma. “Eu a vejo como uma cidade extremamente generosa para você ampliar seus horizontes profissionais e pessoais. Acho super comprometida e muito única, singular, mas principalmente, muito plural. Eu combino muito com essa liberdade”, conta.

Se você não sabe, a atriz é filha de nordestinos, nasceu no Rio de Janeiro, representou Pernambuco no concurso ‘Miss Brasil’ e tem a “cidadania paulistana há 35 anos”.

Jornada artística

Para aqueles que estão começando sua carreira artística, a especialista deu algumas dicas. “Esse é um ofício ligado à arte, cultura, entretenimento, lazer. Então a busca tem que ser pela sua vocação. E, para ser do ramo, tem que saber, estudar muito, respeitar quem veio antes e consumir bastante conteúdo teatral. Quanto às críticas, muitas delas me ajudaram na concentração, nos estudos, na busca de aperfeiçoamento e de outras técnicas. Estou nessa brincadeira só há 35 anos, e ainda sou uma humilde aprendiz e muito grata da escolha que eu fiz, porque eu vivo disso”, conclui.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Suzy Rêgo (@suzyrego)

Publicidade