No mundo corporativo, é raro fazer reuniões online e não ver uma pessoa com uma xícara de café do outro lado da câmera. E você sabia que um deles nasceu ao lado do outro? Ou melhor, na frente. Isso porque a webcam surgiu por causa de um experimento com café. Saiba mais:
O nascimento da webcam
Três pesquisadores da Universidade de Cambridge, em 1991, decidiram facilitar sua vida e das outras pessoas que trabalhavam por ali. Para não ficarem na obrigação de verificar a quantidade de café disponível constantemente, colocaram uma câmera que mostrava as imagens ao vivo do objeto, assim, não teriam que ir até a sala de descanso toda hora. E assim, foi inventada a webcam, segundo a apuração do site weird-facts.org.
Confira a sequência de fotos cedida pela Universidade:
Soneca com café promete te dar mais energia para trabalhar
Se você gosta de café, já é meio caminho andado para fazer a soneca com café, e se estiver com sono, melhor ainda. Isso porque o método só precisa de uma xícara média de café, que caiba entre 100 e 200 gramas do líquido, e 20 minutos livres do seu dia. Nada mais, nada menos.
Primeiramente, tome sua dose de cafeína. Depois, programe seu celular para despertar daqui 20 minutos. Então relaxe e durma. Quando ouvir o despertador, acorde e tente se levantar rápido para não dar tempo de o corpo ficar mole e correr o risco de cair em sono profundo.
O tempo que você cochila é o suficiente para o efeito começar a surgir o seu corpo. “A cafeína leva cerca de 20 minutos para entrar na corrente sanguínea. Se você programar uma soneca nesse intervalo, acorda se sentindo renovado e energizado”, explicou a terapeuta clínica, Shelby Harris, à CNN.
Outro benefício desta técnica é o tempo de descanso. “Sonecas curtas ajudam a aliviar a fadiga sem te deixar grogue ao acordar. Sonecas longas, de 20 a 30 minutos, podem levar você à famosa inércia do sono”, afirmou o veículo de notícias. Clique aqui e leia a matéria completa.