Que cidade europeia foi eleita a melhor para viver e trabalhar?

O ranking foi feito pela empresa de consultoria global Resonance, que analisou mais de 400 cidades com mais de 1 milhão de habitantes

cidade
Ranking elege Londres como melhor cidade europeia – Canva

Quem está acompanhando os Jogos Olímpicos pela TV pode pensar que Paris é a melhor cidade para morar e trabalhar, não é mesmo? Calma… Não é bem assim.

Publicidade

Apesar do protagonismo francês neste mês de julho, a capital britânica foi coroada a melhor cidade do mundo. É o que diz o ranking elaborado pela empresa de consultoria global Resonance. Foram analisadas 100 áreas urbanas que mais chamam a atenção nesses quesitos: trabalho e moradia.

Londres: melhor cidade para viver e trabalhar

“Londres ainda reina sobre todas as cidades globais. Apesar dos bloqueios paralisantes da Covid e da devastação econômica. Apesar do Brexit e uma guerra na Europa. A cidade está cada vez mais indomável e faz parte do discurso global mais do que nunca”, afirma o relatório.

Assim, a cidade abriga alguns dos melhores museus do mundo, incluindo o Museu de História Natural, o Museu Britânico, o Museu Imperial da Guerra e o Victoria and Albert Museum.

Desafios de Londres

No entanto, nem tudo são flores… Londres ainda encontra desafios, como por exemplo, um déficit de 17% de vagas a serem preenchidas no distrito bancário da cidade.

Publicidade

Ranking mundial

Paris não passou despercebida: bateu na trave e ficou em segundo lugar no ranking. As duas cidades brasileiras presentes na lista das 100 melhores do mundo são: São Paulo, em 27º lugar, e Rio de Janeiro, em 63º.

 * Reportagem publicada originalmente em Perfil Brasil 

 

Publicidade